Jovens universitários são voluntários em projetos que beneficiam a comunidade
No ano em que o Dia Global do Voluntariado Jovem completa quatro edições no Brasil, Metodista comemora o grande número de alunos envolvidos em projetos sociais
06/04/2005 09h15 - última modificação 27/05/2009 09h22
A Universidade Metodista de São Paulo tem como objetivo formar profissionais capacitados para atuar no mercado de trabalho, mas que sejam também cidadãos conscientes de seu papel social. É por isso que desenvolve inúmeros projetos que buscam melhorar a qualidade de vida da população.
Esse é um dos motivos para celebrar o Dia Global do Voluntariado Jovem, que será comemorado entre 15 e 17 de abril. Jovens de mais de 100 países serão os protagonistas de ações voluntárias para a transformação social. No Brasil já são mais de 8 mil inscritos. O objetivo é reconhecer a valorizar a iniciativa do jovem, beneficiar a comunidade com ações concretas e sensibilizar e mobilizar uma nova geração de jovens voluntários.
Na Metodista, muitos jovens universitários desenvolvem ações voluntárias para ajudar a população. São projetos de diversos cursos que, além de capacitar os alunos para o mercado de trabalho incentivam o relacionamento entre os universitários e a comunidade.
Conheça alguns projetos desenvolvidos pela Metodista:
Jornalismo Social Realiza ações comunicacionais de responsabilidade social por meio de iniciativas de militância cidadã para uma comunidade melhor e acompanha as rotinas dos poderes legislativo, executivo e judiciário de São Bernardo do Campo.
Projeto Vida Alunos de Educação Física e Fisioterapia atendem crianças e adultos portadores de necessidades especiais. Por meio da natação, do basquete e do handebol, procura-se oferecer melhor qualidade de vida a essas pessoas, aumentar a auto-estima, melhorar o condicionamento físico e diminuir os casos de depressão. Participando do projeto, eles têm a oportunidade de lutar pelos seus direitos e exercer melhor a cidadania.
Clínicas de Odontologia Além do estágio obrigatório, alguns alunos se dispõem a cooperar voluntariamente com as clínicas que atendem crianças, pessoas com necessidades especiais, prótese buço-maxilo-facial e crianças carentes do ABC.
Núcleo de Formação Cidadã Disciplinas extra-curriculares incentivam alunos a desenvolverem trabalho sócias na região. São realizadas ações contra fome, atividades em asilos, creches, clube de mães e associações de bairro.
Comunicar erros