Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2005 / 03 / 16 / Brasil é prata no Pan-Americano Júnior e conquista vaga para o Mundial

Brasil é prata no Pan-Americano Júnior e conquista vaga para o Mundial

A Seleção Brasileira de Handebol Júnior Masculino garantiu, neste sábado (12), a medalha de prata do Campeonato Pan-Americano, disputado em Mar del Plata, na Argentina.

16/03/2005 20h18 - última modificação 10/03/2006 15h58

A Seleção Brasileira de Handebol Júnior Masculino garantiu, neste sábado (12), a medalha de prata do Campeonato Pan-Americano, disputado em Mar del Plata, na Argentina. Os brasileiros foram superados pelos donos da casa, por 30 a 23 (19 a 9 no primeiro tempo), em uma das partidas mais equilibradas da competição. O destaque foi para os argentinos Santiago e Nahoal, que marcaram sete vezes cada um. Pelo Brasil, o maior goleador da partida foi o armador Ciborg, com seis gols. Os três primeiros colocados do Pan-Americano têm direito a uma vaga no Campeonato Mundial, disputado em agosto, na Hungria. Além de Brasil e Argentina, a terceira vaga ficou com o Chile, que venceu o Uruguai, por 33 a 31. A Seleção retorna ao Brasil amanhã, com chegada às 21h15, no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.

Além desses resultados, a quinta colocação ficou com a Groelândia, que derrotou Porto Rico, por 44 a 32. De acordo com o supervisor do Brasil, José Ricardo Gianconi, a equipe conseguiu cumprir um de seus objetivos. “Tínhamos duas propostas. Uma delas era ser campeão e a outra era conseguir a vaga para o Mundial. Uma delas foi cumprida”, disse.

Segundo Gianconi, os brasileiros começaram melhor, chegando a abrir três gols de diferença, mas permitiram o crescimento da equipe Argentina. “Erramos algumas finalizações e fomos precipitados em alguns momentos. Estávamos instáveis na partida. A arbitragem foi um pouco dura, diferente dos nossos padrões, e isso dificultou também as coisas, mas não é justificativa. Enfim, estamos começando um trabalho e este é um grupo muito bom, de muito potencial”, afirmou Gianconi.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático