Livro sobre Marketing retrata episódios recentes da política brasileira
07/03/2005 09h26 - última modificação 10/03/2006 12h58
O episódio Pittagate, a morte do governador Mário Covas, a saída de cena de Roseana Sarney e mesmo o fracasso do programa Fome Zero são alguns dos episódios clássicos da política brasileira comentados no livro Marketing Político Brasileiro Ensino, Pesquisa e Mídia, organizado pelo professor de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo, Adolpho Queiroz.
Nele, o autor em artigos individuais e em conjunto com seus alunos analisa aspectos contemporâneos da pesquisa teórica sobre marketing político, utilizando-se das releituras sobre propaganda ideológica para confirmar os efeitos do marketing político no Brasil contemporâneo.
Publicado com apoio da INTERCOM (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação), da qual o autor foi presidente nos anos 90, e da Cátedra UNESCO de Comunicação para o Desenvolvimento Regional, onde atua, a publicação é uma leitura indicada para aquele que apreciam política e buscam entender de que forma a comunicação influencia e por ela é influenciada.
Informações e pedidos: Cátedra Unesco/Umesp de Comunicação (11) 4366-5563.