Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2005 / 03 / 07 / Livro sobre Marketing retrata episódios recentes da política brasileira

Livro sobre Marketing retrata episódios recentes da política brasileira

O episódio Pittagate, a morte do governador Mário Covas, a saída de cena de Roseana Sarney e mesmo o fracasso do programa “Fome Zero” são alguns dos episódios clássicos da política brasileira comentados no livro “Marketing Político Brasileiro – Ensino, Pesquisa e Mídia”, organizado pelo professor de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo, Adolpho Queiroz.

07/03/2005 12h26 - última modificação 10/03/2006 15h58

O episódio Pittagate, a morte do governador Mário Covas, a saída de cena de Roseana Sarney e mesmo o fracasso do programa “Fome Zero” são alguns dos episódios clássicos da política brasileira comentados no livro “Marketing Político Brasileiro – Ensino, Pesquisa e Mídia”, organizado pelo professor de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo, Adolpho Queiroz.

Nele, o autor – em artigos individuais e em conjunto com seus alunos – analisa aspectos contemporâneos da pesquisa teórica sobre marketing político, utilizando-se das releituras sobre propaganda ideológica para confirmar os efeitos do marketing político no Brasil contemporâneo.

Publicado com apoio da INTERCOM (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação), da qual o autor foi presidente nos anos 90, e da Cátedra UNESCO de Comunicação para o Desenvolvimento Regional, onde atua, a publicação é uma leitura indicada para aquele que apreciam política e buscam entender de que forma a comunicação influencia e por ela é influenciada.

Informações e pedidos: Cátedra Unesco/Umesp de Comunicação (11) 4366-5563.

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático