Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2005 / 03 / 04 / Sorteio de viagens para o Canadá será dia 15 de abril

Sorteio de viagens para o Canadá será dia 15 de abril

Dez alunos do Instituto Metodista de Ensino Superior serão contemplados com um curso de Inglês no Canadá, dentro da promoção “Fique em dia com o seu Inglês”, do PROEDUC (Programa de Estímulo Educativo-Cultural).

04/03/2005 12h52 - última modificação 10/03/2006 15h58

Dez alunos do Instituto Metodista de Ensino Superior serão contemplados com um curso de Inglês no Canadá, dentro da promoção “Fique em dia com o seu Inglês”, do PROEDUC (Programa de Estímulo Educativo-Cultural).

O destino deste ano será a cidade de Toronto, onde fica a Sêneca College of Applied Arts & Technology, maior college do Canadá, que recebe no período das férias não apenas estrangeiros que buscam ampliar os estudos em Língua Inglesa, como também canadenses que participam de programas de educação continuada e aperfeiçoamento.

Além do curso de Inglês, a Metodista cobrirá também as despesas com as passagens aéreas ida e volta, o custo da hospedagem dos alunos na cidade de Toronto, ajuda de custo para transporte local, alimentação, taxa de embarque e traslados e seguro-saúde.

Para participar automaticamente do sorteio, os alunos não podem ter qualquer tipo de débito com a Instituição até o dia 6 de abril e devem ter cursado pelo menos um semestre letivo completo na Metodista. Participarão também da premiação os alunos que gozem de bolsa de estudo parcial e estejam adimplentes, assim como aqueles que, tendo feito negociação de débitos, estejam cumprindo o negociado.

O sorteio será realizado no dia 15 de abril, no edifício Sigma (Campus Rudge Ramos). Além dos alunos, serão sorteados também (em data ainda a ser definida) um professor e um funcionário da Instituição. Já os alunos do Colégio Metodista concorrerão a bolsas para o curso de Inglês no Centro de Línguas da Metodista, sendo dez alunos do Ensino Fundamental, cinco para alunos de 1ª a 4ª séries, cinco para estudantes de 5ª a 8ª séries e cinco para os alunos do Ensino Médio.

Outros estudantes que tenham recursos próprios e queiram participar da viagem já podem se inscrever para acompanhar o grupo sorteado. Caso um desses alunos venha a ser contemplado, a Metodista ressarcirá o valor pago. O pacote será igual ao dos sorteados e o valor está em torno de US$ 2.800,00. Os interessados devem entrar em contato com a Assessoria de Relações Institucionais pelo telefone 4366-5868, para informações e reservas.

No primeiro semestre de 2004, a Metodista levou 20 alunos e mais um professor a uma viagem cultural à Vancouver, também no Canadá, além de ter sorteado bolsas de estudo e cursos on-line de Inglês para cerca de 110 alunos.

Já no segundo semestre de 2004, o PROEDUC contemplou estudantes 16 com bolsas de estudo. Foram sorteadas seis bolsas integrais para alunos do Ensino Superior, cinco bolsas na Educação Básica e outras cinco para o curso de inglês da Metodista, destinada aos alunos do Ensino Médio e Superior.

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático