Metodista conquista pela sétima vez o título da Liga Nacional de Handebol
13/12/2004 09h46 - última modificação 10/03/2006 12h54
A Metodista/São Bernardo conquistou pela sétima vez o título da Liga Nacional de Handebol Masculino. O jogo de sábado, dia 11, terminou em 26 a 17 para o time do ABC. Com essa vitória, a equipe recuperou a hegemonia na competição, pois perdeu apenas uma das oito edições do campeonato.
O time da Metodista derrotou o Unifil Londrina/Sercomtel nos dois últimos jogos da final, após empatar em 28 gols na casa do adversário.
O jogo foi bem equilibrado no primeiro tempo, que terminou em 12 a 11 para a Metodista. Já na segunda etapa da partida, a Metodista entrou com a mesma disposição, o que não aconteceu com o time de Londrina, que estava abalado psicologicamente. A equipe do ABC aproveitou a chance e partiu para cima do adversário, abrindo grande vantagem logo no início do segundo tempo.
Em entrevista a assessoria da Confederação, Alberto Rigolo, técnico da Metodista/São Bernardo disse que a vitória é conseqüência de uma história construída pela Metodista há 12 anos. Isso mostra que somos fortes como formador de craques. Isso faz de São Bernardo a capital do handebol, disse.