Simpósio sobre software livre acontece no Campus Rudge Ramos
O software livre, suas aplicações e regulamentações serão discutidos em um evento que acontece dia 22 de novembro, no Auditório do Edifício Capa (Campus Rudge Ramos), a partir das 14h.
18/11/2004 08h24 - última modificação 10/03/2006 12h53
O software livre, suas aplicações e regulamentações serão discutidos em um evento que acontece dia 22 de novembro, no Auditório do Edifício Capa (Campus Rudge Ramos), a partir das 14h.
Promovido pelo grupo de pesquisa Comunicação e Tecnologias Digitais, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Metodista, as palestras trarão pesquisadores que trabalham com softwares nos quais os usuários podem executar o programa para qualquer propósito, estudar o programa e adaptá-lo às suas necessidades, redistribuir suas cópias originais ou alteradas e aperfeiçoar o programa e liberá-lo para benefício da comunidade.
O evento é livre e aberto a todos os interessados.
Veja a programação:
* Gnome - Free Software: Global Technology for all purposes
Horário: das 14h às 15h
Palestrante: Timoty Ney - Diretor-executivo da Gnome Fundation, sediada em Boston/EUA, autor da interface GNOME, que equivale ao Windows.Participa ativamente do movimento pelo Software Livre nos EUA, Europa, China, Índia e América Latina. Na Gnome Foundation pesquisa e desenvolve tecnologias de softwares livres para distribuição gratuita. Fez a produção independente de documentários para a televisão, entre eles The Poet , atualmente disponível no Brasil em DVD. Por três anos foi diretor-executivo da Independent Feature Project de Nova York.
* Software Livre: Paradigma para a inserção do Brasil no capitalismo informacional global
Horário: das 15h às 16h
Palestrante: J. Valverde, - Presidente da Sociedade Paranaense de Ensino e Tecnologia, pesquisador em TI, mestre e doutorando em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo.
*Debate
Horário: das 16h às 17h
Informações
Pós-Graduação em Comunicação
Tel (11) 4366-5550
e-mail: poscom@metodista.br
Comunicar erros