Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2004 / 10 / 27 / Faculdade de Teologia recebe visita de bispo metodista da África do Sul

Faculdade de Teologia recebe visita de bispo metodista da África do Sul

O bispo sul-africano Mvume Dandala fará uma visita dia 3 de novembro (quarta-feira) à Faculdade de Teologia da Igreja Metodista.

27/10/2004 16h46 - última modificação 10/03/2006 12h53

O bispo sul-africano Mvume Dandala fará uma visita dia 3 de novembro (quarta-feira) à Faculdade de Teologia da Igreja Metodista. A partir das 9h20, na Igreja Metodista em Rudge Ramos, o bispo fará a pregação durante o culto eucarístico comunitário. Depois, às 11h, haverá um diálogo acadêmico, quando serão discutidas as perspectivas para uma presença pública na Igreja e Mvume Dandala contará sua experiência na África do Sul. A palestra acontece no Salão de Leitura, no Edifício Gama.

O bispo Mvume Dandala é doutor em Teologia e presidente do Colégio Episcopal da Igreja Metodista na África da Sul. Líder ecumênico, foi eleito no ano passado Secretário-Geral da Conferência de Igrejas da África, que congrega 169 igrejas nacionais, de 39 países. O bispo ficou conhecido também nos anos 80 por sua luta contra o apartheid.

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X