Primeiro lugar do Provão fica para aluna da Metodista
24/06/2004 13h47 - última modificação 10/03/2006 12h52
Com um total de 73,8% de acerto no Exame Nacional de Cursos (Enc-Provão), Marilza Helena Pereira da Silva, formada em Psicologia pela Universidade Metodista de São Paulo, conseguiu a maior média do país e ficou em primeiro lugar no último Provão realizado. Ao todo, 469.633 formandos em 26 áreas de conhecimento se submeteram ao exame, que era condição obrigatória para que o aluno pudesse receber o diploma.
Moradora de Santo André, da Grande São Paulo, Marilza ficou feliz com o resultado e credita aos professores do curso de Psicologia da Metodista o mérito pela primeira colocação.
É claro que houve um esforço pessoal, mas eu devo essa conquista principalmente ao quadro de professores do meu curso, que são bastante exigentes e dão aulas densas, o que contribui na formação de bons profissionais, elogia a psicóloga recém-formada.
O exame feito por Marilza em julho de 2003 foi o último realizado, já que o Provão foi extinto pelo então ministro da Educação, Cristovam Buarque. O governo Lula promete manter a avaliação das universidades brasileiras, mas o substituto do Provão ainda não foi definido.