Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2004 / 04 / 27 / Edital de Abertura das inscrições para bolsa de estudo do Instituto Metodista de Ensino Superior - IMS

Edital de Abertura das inscrições para bolsa de estudo do Instituto Metodista de Ensino Superior - IMS

Saiu o edital do Instituto Metodista para o processo de seleção para bolsas de estudo do 2º semestre de 2004

27/04/2004 23h09 - última modificação 10/03/2006 15h51

A Comissão de Bolsas de Estudo do IMS, vem comunicar aos alunos matriculados e candidatos ao Processo Seletivo dos cursos de graduação da Universidade Metodista de São Paulo, a abertura das inscrições para solicitação de bolsas conforme o presente edital. Os alunos que já utilizam bolsa no primeiro semestre de 2004, não necessitam renovar sua solicitação nesse momento, pois participarão apenas na classificação com a pontuação obtida na média das cinco (5) melhores notas do presente período letivo.

Art. 1º - A inscrição para bolsa de estudo atenderá ao seguinte calendário:

a) Aluno matriculado em curso de graduação - de 27/04 a 14/05/2004;
b) Candidato ao Processo Seletivo - de 10/05 a 21/06/2004;
c) Convênio - Ação Afirmativa - 24/05 a 07/06/2004.

Parágrafo único: As inscrições serão realizadas unicamente através de formulário disponível no endereço eletrônico www.metodista.br até às 18 horas conforme calendário acima.

Art. 2º - O pré-selecionado para bolsa de estudo, terá a sua documentação analisada para comprovação de sua condição sócio-econômica:

a) Considera-se economicamente carente o estudante de grupo familiar, cuja renda per capta, seja igual ou inferior a 4 (quatro) salários mínimos;
b) Considera-se ainda os gastos com instrução, moradia e custo de vida básico.

Parágrafo único: As despesas integrantes do custo de vida básico, como energia, água e alimentação serão analisadas através de per capta.

Art. 3º - O candidato pré-selecionado passará por entrevista com Assistente Social que também poderá indicar visita domiciliar.

Parágrafo único: O pedido do candidato pré-selecionado para bolsa Restituível ou de Convênio - Ação Afirmativa, será analisado conforme entrega de documentos solicitados no preenchimento do formulário.

Art. 4º - Para a classificação final, será considerado o desempenho acadêmico, segundo os critérios utilizados para o Processo Seletivo ou cursos de Graduação.

Art. 5º - A Comissão de Bolsas de posse da documentação e parecer social, concederá a bolsa de acordo com os critérios regimentais dentro dos limites orçamentários estabelecidos.

Art. 6º - O resultado estará disponível no endereço eletrônico www.metodista.br com os respectivos procedimentos para a efetivação das bolsas conforme calendário específico de matrícula do Processo Seletivo ou dos cursos de Graduação.


São Bernardo do Campo, 26 de abril de 2004.

Comissão de Bolsas de Estudo






Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático