Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2004 / 03 / Ciclo de Debates Metodista discute Cidadania e Educação no Sesc Santo André

Ciclo de Debates Metodista discute Cidadania e Educação no Sesc Santo André

A Universidade Metodista de São Paulo promove, dia 15 de junho, às 19h30, no Sesc Santo André, a 3º palestra do 1º Ciclo de Debates, que terá como tema “Cidadania e Educação”.

03/06/2004 13h10 - última modificação 10/03/2006 15h52

A Universidade Metodista de São Paulo promove, dia 15 de junho, às 19h30, no Sesc Santo André, a 3º palestra do 1º Ciclo de Debates, que terá como tema “Cidadania e Educação”.
> Clique aqui para fazer sua inscrição
Uma das debatedoras será a profª. drª. Tânia Mariza Kuchenbecker Rösing, coordenadora geral das Jornadas Literárias de Passo Fundo – RS - e ganhadora da medalha João Ribeiro, concedida pela Academia Brasileira de Letras, em 2003, e do prêmio Mulher do Ano, na categoria cultura, pela Revista Cláudia. Também fará parte da mesa a profª. drª. Maria Leila Alves, pesquisadora, docente de Mestrado em Educação da Universidade Metodista de São Paulo e coordenadora pedagógica do Profe (Programa de Formação de Educadores), projeto da Metodista em parceira com a subprefeitura de Vila Prudente e Sapopemba, em São Paulo. O debate discutirá a leitura e a literatura como inclusão para a educação. O diretor da Faculdade de Educação e Letras, prof. dr. Elydio dos Santos Neto, também participará do evento. O mediador será o jornalista James Capelli, repórter do Diário do Grande ABC e apresentador do programa Filhos, exibido pela Rede Sesc Senac de Televisão. Inscrições devem ser feitas na página da Metodista (www.metodista.br), a partir do dia 7 de junho. Os alunos da Metodista inscritos terão transporte gratuito para o Sesc Santo André com saída do Campus Vergueiro. Histórico A Universidade Metodista de São Paulo já realizou duas palestra do 1º Ciclo de Debates, com os temas “Cidadania – Por um Brasil sem fome” e “Cidadania e Meio Ambiente”. O primeiro evento ocorreu em 2003 e contou com a presença da coordenadora nacional da Pastoral da Criança, Zilda Arns Neumann, e do presidente da ONG Visão Mundial, Ariovaldo Ramos. Cerca de 400 pessoas participaram do debate. A segunda palestra do Ciclo levou para a Universidade um dos responsáveis pelo capítulo sobre o meio ambiente na Constituinte e representante do Brasil na Conferência Climática da ONU, Fábio Feldman, que debateu com a professora Waverli Neuberger, coordenadora da Agência Ambiental e do curso de Tecnologia Ambiental da Metodista. Participaram aproximadamente 200 pessoas.
> Clique aqui para fazer sua inscrição
Ciclo de Debates Metodista Tema: Cidadania e Educação Debatedores: - Profª. Drª. Tânia Mariza Kuchenbecker Rösing – coordenadora geral das Jornadas Literárias de Passo Fundo – RS. - Profª. Drª. Maria Leila Alves – pesquisadora e docente do Mestrado em Educação da Universidade Metodista de São Paulo Mediador: James Capelli – jornalista Diário do Grande ABC Dia: 15 de junho Horário: das 19h30 às 21h Local: Sesc Santo André (rua Tamarutaca, 302, Sto André) Informações: (11) 4366-5777 Inscrições: www.metodista.br
Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático