Professor da Metodista defende tese de doutorado na USP
01/07/2004 17h10 - última modificação 10/03/2006 12h53
O psicólogo e professor da Faculdade de Psicologia e Fonoaudiologia da Universidade Metodista de São Paulo, Waldir Carlos Santana dos Santos, defendeu, no dia 23 de junho deste ano, no Instituto de Psicologia, da Universidade de São Paulo, sua tese de doutorado com o título Função paterna e provisão ambiental para pessoas com deficiência: uma compreensão winnicottiana.
O estudo busca trabalhar a função do pai diante das deficiências do filho. Além disso, visa contribuir para a expansão de idéias, noções e conceitos acadêmico-profissionais para a psicologia.
Waldir ministra aulas de Psicologia do Desenvolvimento, Ética Profissional e Psicologia do Excepcional. Também coordena o estágio em atividades práticas destinadas ao atendimento de pessoas com deficiência e seus familiares, desenvolvido por alunos do 7º ao 10º semestre de Psicologia. Outro cargo desempenhado fora da Metodista é o de Diretor Técnico da LACE Núcleo de Ações para a Cidadania na Diversidade, entidade com 29 anos de existência, que se dedica ao estudo e aplicação de conhecimentos na área das deficiências.