MEC recomenda cursos de <i>lato sensu</i> da Metodista
No final de dezembro do ano passado, a Metodista recebeu visita da comissão verificadora do MEC para credenciamento e autorização do oferecimento...
07/01/2004 15h33 - última modificação 10/03/2006 12h51
No final de dezembro do ano passado, a Metodista recebeu visita da comissão verificadora do MEC para credenciamento e autorização do oferecimento de cursos de pós-graduação lato sensu especialização na modalidade a distância. Os avaliadores recomendaram o credenciamento desses cursos e a avaliação será publicada pelo MEC no Diário Oficial da União ainda em janeiro.
A partir desse resultado, a Metodista está autorizada a manter a oferta dos cursos aprovados e também oferecer outros, a distância. Até então, a Universidade oferecia, na modalidade a distância, apenas cursos de extensão.
Este é um passo importante para a Umesp, mas ainda estaremos testando essa nova modalidade e principalmente a receptividade dos alunos, pois se trata de uma atividade muito nova no Brasil. Faremos isso em parceria com outras instituições, em diversas regiões brasileiras, explicou o prof. Luciano Sathler, coordenador do CEAD Centro de Educação Continuada e a Distância da Metodista.
A Metodista deve oferecer um primeiro curso de especialização a distância para iniciar em agosto de 2004, na área de docência do ensino superior de comunicação.
As inscrições para os cursos da pós-graduação lato sensu da Metodista para o primeiro semestre de 2004 estão abertas. A lista dos cursos e as formas de matrícula podem ser encontradas na página http://www.metodista.br/lato/
Comunicar erros