Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 10ª edição do Dia da Universidade Aberta apresenta realidade universitária a jovens

10ª edição do Dia da Universidade Aberta apresenta realidade universitária a jovens

Programação do evento contou com apresentações, palestras, simulações e bate-papos

- última modificação 12/11/2018 19h25

Visitantes se reuniram na Praça Central do Campus Rudge Ramos

A 10ª edição do Dia da Universidade Aberta da Metodista (DUA) promoveu diversas atividades nos campi Rudge Ramos e Planalto. Além de conhecimento e diversão, os estudantes que vão prestar vestibular puderam vivenciar o ambiente universitário e inteirar-se sobre as possibilidades do ensino superior.

Ao longo do último sábado, 10 de novembro, foram realizadas apresentações, palestras, simulações e bate-papos para introduzir os participantes na realidade prática das profissões.

O palco localizado na Praça Central do campus Rudge Ramos contou com momentos de interação, sorteios e programação cultural diversificada, com apresentações das baterias Makossa, Batucaloco e da Banda Jolt, grupo de pop-rock formado em São Bernardo do Campo de grande sucesso entre adolescentes.

Durante saudação aos participantes, o reitor Paulo Borges Campos Júnior destacou a importância do DUA para apresentar o projeto educacional da Metodista. “É um momento de muita alegria para nós, pois recebemos a comunidade de toda a região para conhecer a universidade e podemos mostrar nossos diferenciais, estrutura física e cursos de graduação. Certamente é um evento muito importante no nosso processo de captação, mas acima de tudo para oferecer uma educação de qualidade e transformadora”, disse.

LUAN2NOTCIAUMESP.jpg
Participantes tiveram ampla programação para conhecer os cursos
Todas as escolas e áreas de conhecimento da instituição promoveram ações para divulgar seus cursos e ajudar quem ainda não escolheu uma graduação. Além disso, vários setores da Metodista apresentaram seus serviços aos visitantes.

Mateus Sousa, de 18 anos, disse que o DUA serviu para mudar sua visão em relação aos universitários, que costumam ser vistos com distância pelos estudantes do Ensino Médio. “Os profissionais e estudantes que estavam trabalhando são muito capacitados e tiraram todas as nossas dúvidas. Muitas vezes nós, no Ensino Médio, vivemos em uma bolha e não temos noção do que é uma universidade”, revelou. O jovem ficou interessado nos cursos de Jornalismo, Filosofia e Pedagogia.

Já Ingrid Rosa Vidal, também de 18 anos, visitou o campus Planalto e ficou surpresa com a infraestrutura da Metodista. “É a segunda vez que venho e gostei muito. Quero estudar Medicina Veterinária, tenho esse sonho desde criança. Aqui tem uma ótima clínica veterinária e ótimos professores”, destacou.


Vestibular 2019

Uma das novidades da edição de 2018 foi a aplicação de provas do vestibular durante o evento. Enquanto as atividades ocorriam nos dois campi, vários candidatos participaram do processo seletivo e deram o primeiro passo em direção ao ensino superior.

Se você ainda não fez sua prova, a Metodista mantém inscrições on-line e gratuitas para o vestibular 2019. É possível realizar a prova, aguardar a correção e, se aprovado, matricular-se no mesmo dia.


Visite a Metodista

O DUA terminou, mas a Metodista segue aberta durante todo o ano. Interessados podem participar de visitas monitoradas de segunda a sexta-feira das 9h às 17h. Os agendamentos são feitos nos seguintes telefones: 

- Campus Rudge Ramos: (11) 4366-5950
- Campus Planalto: (11) 4366-5330
- Campus Vergueiro: (11) 4366-5453


Confira mais fotos do DUA 2018:

10° Dia da Universidade Aberta - 2018

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X