Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Metô XP promove palestra sobre Corporate Venturing

Metô XP promove palestra sobre Corporate Venturing

Evento será realizado no dia 27 de setembro, no Auditório Iota

13/09/2018 17h25 - última modificação 18/09/2018 14h53

Corporate Venturing será o próximo tema do Metô XP, ciclo de palestras abertas promovidas pela Universidade Metodista de São Paulo. No próximo dia 27 de setembro, das 18h às 20h, no Auditório Iota do campus Rudge Ramos, a instituição receberá o CEO da empresa Ravel Tecnologia, Benício José, para debater sobre o assunto.

A busca por novas oportunidades tem direcionado pessoas e empresas a almejar caminhos diferentes. Corporate Venturing é o movimento que grandes empresas têm realizado na busca de inovação de maneira mais rápida e mais barata. Consiste no investimento sistemático em startups. Assim, a grande empresa atua como um fundo de venture capital e ainda pode auxiliar a startup com mentorias e acesso a clientes e parceiros.

Para participar da palestra, os interessados deverão realizar inscrição clicando aqui.

A iniciativa do evento é da incubadora de empresas Mondó, projeto criado em 2017 pela Universidade Metodista com apoio do Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul (ITESCS) e do CIESP-SBC. O objetivo da Mondó é apoiar a formação, a conexão e a consolidação de projetos e empreendimentos que apresentem serviços ou produtos inovadores.

 

Dados sobre o palestrante:

Benício José
Formado em eletrônica, graduado em Teologia pela PUC SP e com MBA pela FGV em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios. Atua no mercado há mais de 20 anos na área de tecnologia. CEO da empresa Ravel Tecnologia, desenvolve há cinco anos atividades como mentor e investidor em Startups. Mentor pela Anjos do Brasil, Sebrae e Inovativa, tem em seu portfólio mais de 25 startups em atividade. Apenas em 2016, participou de cerca de 50 eventos nacionais e internacionais, tendo atuado na mentoria e na avaliação de mais de 150 startups. Tem grande atuação na área de vendas, estratégia de negócios e desenvolvimento humano. Como mentor, participa há dois anos do Inovativa, maior programa de aceleração de startups do Brasil. Atua como professor de empreendedorismo no Instituto Mauá de Tecnologia em São Caetano e participa ativamente de ações e movimentos empreendedores no Brasil.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,