Você está aqui: Página Inicial / Incubadora Mondó passa a integrar o ABC Valley

Incubadora Mondó passa a integrar o ABC Valley

Na agenda deste semestre já constam programas para mentores e day after

12/08/2019 18h45 - última modificação 12/08/2019 21h14

Prof. Antero já prepara programas para mentores e day after (Fotos Divulgação)

A Incubadora Mondó é agora parte integrante do ABC Valley, ecossistema de empreendedorismo e inovação do Grande ABC. A adesão da incubadora da Universidade Metodista de São Paulo se deu no último sábado, 10 de agosto, com o compromisso de já sediar dois importantes programas de formação ainda neste semestre: day after e de mentores.

“Muitos empresários e investidores sofrem com a alta mortalidade de startups, dado o pouco conhecimento dessas empresas sobre os assuntos que trataremos nos programas”, aponta professor Antero Matias, coordenador da Mondó e docente na Umesp.

Na proposta de formação de mentores, eles serão treinados na parte didática e de ensino. Já no programa day after, startups mais maduras receberão mentorias e formação sobre gestão comercial, aspectos jurídicos, comunicação empresarial, gestão financeira e governança, a fim de irem ao mercado mais preparadas. Sediada no campus Vergueiro, a Mondó será o pilar e local destes programas, acrescenta professor Antero, que já integrava o Grupo de Formação do ABC Valley.

Cultura empreendedora

Esse ecossistema de inovação e empreendedorismo surgiu em maio de 2018 a partir de encontro promovido pela Prefeitura de Santo André, mas seu escopo é apoiar startups das sete cidades do ABC paulista aproveitando o dinamismo econômico da região, o capital humano da região e a cultura empreendedora local.

Em 30 de julho deste ano a comunidade ABC Valley foi lançada no Demo Day do programa Startup-SP realizado pelo Sebrae no Senac-São Bernardo. Segundo os organizadores, integram o empreendimento mais de 300 pessoas de diferentes representações: universidades, startups, fundos de investimento, instituições de fomento, aceleradoras, agentes governamentais e coworkings, entre outras. No portfólio de serviços estão ações de mentoria, assessoria jurídica e a Escola de Desenvolvedores, cuja pauta é ensinar, conectar e replicar conteúdo tecnológico.

Significando “fazer ir” em tupi-guarani, a Mondó da Universidade Metodista de São Paulo foi inaugurada em novembro de 2017 e desde então oferece espaço e mentoria para startups por meio de auxílio tecnológico, gerencial e mercadológico a fim de que as incubadas criem seu modelo de negócio, tenham acesso a estrutura técnica, conhecimento e orientação e, enfim, se consolidem.

 

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , ,