Apresentação
A Mondó é uma incubadora de empresas criada em 2017 pela Universidade Metodista de São Paulo, com apoio do Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul (ITESCS) e do CIESP SBC. O objetivo da Mondó é apoiar a formação, a conexão e a consolidação de projetos e empreendimentos que apresentem serviços ou produtos inovadores.
Em tupi-guarani Mondó significa ‘fazer ir’. O propósito da incubadora é justamente este, o de dar o auxílio e a base para que as startups incubadas consigam criar um modelo de negócio, se estruturar, bem como ter o acesso ao suporte técnico, ao conhecimento e à orientação com foco em tecnologia e inovação até o momento em que consigam chegar ao nível de um aporte maior de capital para tracionarem seu negócio.
A Mondó oferece auxílio nos aspectos tecnológicos, gerenciais e mercadológicos, fornecendo ambientes e condições de funcionamento apropriadas para fortalecimento e melhoria de desempenho das empresas tanto de base tecnológica, quanto de setores tradicionais.
Instalada no campus Planalto da Metodista (Av. Dom Jaime de Barros Câmara, 1000 – Bairro Planalto), em São Bernardo do Campo, região ABC, a incubadora visa contribuir para o desenvolvimento de inovações e melhoria da competitividade dos produtos e serviços nos diversos setores da economia.
Trata-se de uma incubadora Mista, pois abriga tanto empreendimentos de Base Tecnológica quanto de Setores Tradicionais. Considerando que:
- Empreendimentos de Base Tecnológica são as empresas cujos produtos, processos ou serviços são gerados a partir de resultados de pesquisas aplicadas e nos quais a tecnologia representa alto valor agregado.
- Empresas de Setores Tradicionais são aquelas ligadas aos setores tradicionais da economia, as quais detêm tecnologia largamente difundida e queiram agregar valor aos produtos, processos ou serviços por meio de um incremento no nível tecnológico que empregam, devendo estar comprometidas com a absorção ou o desenvolvimento de novas tecnologias.