Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Matemática / Prêmios e Reconhecimento

Prêmios e Reconhecimento

Guia do Estudante 2017

O curso de Matemática da Universidade Metodista de São Paulo conquistou 4 estrelas e foi classificado muito bom pelo Guia do Estudante!

Essa conquista reflete a excelência do curso, que possui parceria com o IMPA (Instituto de Matemática Pura Aplicada) e a SBM (Sociedade Brasileira de Matemática) para desenvolver a OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). E, por meio da parceria com a OBM (Olimpíada Brasileira de Matemática), desenvolve a OMABC (Olimpíada de Matemática do Grande ABC), que faz parte do Projeto Nacional de Olimpíadas e conta com verbas do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico).

O Guia do Estudante, publicação da Editora Abril, avalia desde 1988 os cursos das principais universidad

Na edição de 2017, 23 cursos da Metodista foram estrelados. No total, foram 82 estrelas!

Comunicar erros

Ranking Universitário da Folha

O curso de Matemática da Universidade Metodista de São Paulo é o 4º melhor entre as universidades privadas do Estado de São Paulo, o 8º melhor no Estado e o melhor curso do ABC, considerando tanto as instituições públicas quanto as privadas, de acordo com o RUF (Ranking Universitário da Folha).

Essa conquista reflete a excelência do curso de Matemática, que possui parceria com o Colégio Metodista, que oferece espaço para os alunos desenvolverem Estágio Supervisionado; parceria com IMPA (Instituto de Matemática Pura Aplicada) e SBM (Sociedade Brasileira de Matemática) para desenvolver a OBMEP (Olímpiada Brasileira Matemática das Escolas Públicas).

E por meio da parceria com a OBM (Olimpíada Brasileira do Grande ABC) desenvolve a OMABC (Olimpíada de Matemática do Grande ABC), que faz parte do Projeto Nacional de Olimpíadas e conta com verbas do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico); participa do Programa de Iniciação à Docência – PIBID, que permite a prática docente em escolas da região; integra o “Programa Institucional de Apoio às Licenciaturas da Metodista”, uma política de subsídio de estímulo à docência. E, além de proporcionar formação em Matemática, o curso habilita o aluno para lecionar Física.

O Ranking Universitário da Folha considera cinco fatores para avaliação dos cursos que são: Pesquisa, Internacionalização, Inovação, Mercado de Trabalho e Qualidade de ensino. Esses critérios levam em conta a produção científica da Universidade, a avaliação de empresas, a proporção de mestres e doutores no corpo docente, entre outros aspectos.

O RUF é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pelo Jornal Folha de S.Paulo desde 2012. No ranking de universidades estão classificadas as 195 universidades brasileiras, públicas e privadas, a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado.

Comunicar erros

DEBORA BEZERRA - COORDENADORA
Débora Bezerra
Veja o minicurrículo

 

 matem├бtica.jpg

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: