Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Matemática / OMABC

Olimpíada de Matemática do Grande ABC

O curso de Matemática da Universidade Metodista de São Paulo promove, desde 2004, a Olimpíada de Matemática do Grande ABC com o objetivo de contribuir para a melhoria do conhecimento matemático.

Podem participar da competição alunos de escolas públicas e particulares das sete cidades do ABC (Santo André, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra) que estejam cursando o Ensino Fundamental (a partir da 5ª série ou 6º ano) ou o Ensino Médio.

A prova é composta por duas fases, sendo que na primeira os alunos respondem questões de múltipla escolha e, na segunda, resolvem questões discursivas. A correção da prova é feita por professores do curso de Matemática da Universidade Metodista de São Paulo.

Os alunos que tiverem as melhores pontuações na segunda fase recebem medalhas de ouro, prata ou bronze e prêmios. Já as escolas dos alunos premiados são contempladas com um Certificado de Congratulação e cursos aos professores de Matemática.

A Olimpíada de Matemática do Grande ABC é realizada anualmente no segundo semestre e as inscrições são realizadas pelos coordenadores ou professores das escolas.

Para mais informações, acesse o site da Olimpíada de Matemática do Grande ABC

Comunicar erros

DEBORA BEZERRA - COORDENADORA
Débora Bezerra
Veja o minicurrículo

 

 matem├бtica.jpg

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X