Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Matemática / Notícias / XIV Olimpíada Brasileira de Matemática premia ganhadores regionais em 18 de agosto

XIV Olimpíada Brasileira de Matemática premia ganhadores regionais em 18 de agosto

Dois professores do curso de Matemática da Metodista coordenam várias cidades paulistas

26/06/2019 21h15 - última modificação 27/06/2019 17h33

Dois professores da Metodista coordenam regiões da Olimpíada Brasileira e da premiação

Reunindo Ouro, Prata e Bronze, 806 medalhistas de três regiões do Estado de São Paulo serão homenageados pela Olimpíada Brasileira de Matemática em Escolas Públicas de 2018 (OBMEP). Duas regiões foram coordenadas pelos professores Débora Bezerra e Marcelo Modolo, da Universidade Metodista de São Paulo. A cerimônia regional está programada para 18 de agosto próximo no Cenforpe (Centro de Formação de Professores de São Bernardo do Campo).

Professor Modolo esteve à frente do grupo SP-04, que reúne 80 cidades da região de Sorocaba. Já professora Débora coordenou a região SP-08, com 49 cidades da Grande São Paulo (exceto a Capital) e Baixada Santista. Esses territórios são completados pela Capital (SP-07), coordenada pela professora Ana Catarina Hellmeister, da Universidade de São Paulo (USP).

Além dos alunos medalhistas, a cerimônia regional da 14ª edição da OBMEP vai homenagear 70 professores e 32 escolas premiadas dessas três regiões do Estado, que somaram ao todo 3.750 estabelecimentos de ensino participantes entre municipais, estaduais e federais. No Brasil, aderiram à OBMEP de 2018 na 1ª fase cerca de 55 mil escolas públicas e 18,2 milhões de estudantes. Foram para a 2ª fase mais de 50 mil escolas e cerca de 953 alunos. A OBMEP é dividida em 71 regiões em todo o Brasil, sendo oito regiões no Estado de São Paulo.

Só Ouro

Professor Marcelo Modolo informa que, além do evento regional em São Bernardo, está programada para Salvador (BA) em 8 de julho de 2019 a Cerimônia Nacional de premiação dos medalhistas de Ouro de todo o Brasil da OBMEP 2018. “Eu e professora Débora vamos acompanhar 19 ganhadores de Ouro da SP-04 e 20 da SP-08. No total são 500 medalhistas Ouro de todo o Brasil que participarão do evento”, aponta.

Além da Olimpíada Brasileira, a Metodista está à frente da OMABC (Olimpíada de Matemática do Grande ABC), criada pela própria Umesp para incentivar entre jovens do ABC paulista a melhoria do conhecimento matemático nos ciclos Fundamental e Médio e valorizar a competência e o saber. A OMABC já está na 16ª edição e teve a 1ª fase no último 8 de junho com 4.212 inscritos. A 2ª etapa ocorrerá em 16 de outubro. Leia mais.

Premiação da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2018)
Data: 18 de agosto de 2019
Horário: das 14h às 18h
Local: Centro de Formação de Profissionais da Educação "Ruth Cardoso" (CENFORPE), Avenida D. Jaime de Barros Câmara, 201, Planalto, São Bernardo do Campo - SP

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , ,

DEBORA BEZERRA - COORDENADORA
Débora Bezerra
Veja o minicurrículo

 

 

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X