Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Matemática / Notícias / Professores da Metodista participam de premiação nacional da Olimpíada de Matemática

Professores da Metodista participam de premiação nacional da Olimpíada de Matemática

Débora Bezerra e Marcelo Modolo prestigiaram no Rio de Janeiro medalhistas de ouro

09/11/2016 22h10 - última modificação 09/11/2016 22h25

OlimpiadaMatematica2015PremiacaoRioNOV2016.jpg
Prof. Débora (à esq.) prestigia medalhistas de ouro em cerimônia nacional no Rio de Janeiro (Foto Divulgação)
Medalhistas de Ouro da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2015 (OBMEP), que no Estado de São Paulo é coordenada em parte pela Universidade Metodista, foram recepcionados dia 7 de novembro último no Rio de Janeiro em evento do qual participaram os professores Débora Bezerra e Marcelo Modolo.


A Cerimônia Nacional dos Medalhistas de Ouro da OBMEP foi prestigiada, entre outros, pelos ministros da Educação, Mendonça Filho, e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Telecomunicações, Gilberto Kassab.

Professora Débora Bezerra, coordenadora do curso de Matemática da Metodista, é responsável pela Olimpiada de Matemática do Grande ABC. Coordena em São Paulo as regiões SP04 e SP08, que englobam cidades do Interior paulista, Grande São Paulo e Baixada Santista. Foram 15 medalhistas de Ouro da SP04, que envolve cidades como Cabreúva, Sorocaba, Cotia, Itu e Jundiaí. Da SP08 foram 9 medalhistas de Ouro das cidades de São Caetano, Guarulhos, Caieiras e Santos, entre outras.

A OBMEP 2015, que representou o 11º ano de realização, reuniu 17,8 milhões de inscritos no Brasil, dos quais 3,3 milhões em São Paulo. Em número de escolas participantes, foram 47,4 mil, das quais 5,9 mil paulistas. Entre medalhistas de ouro, prata e bronze, as regiões SP04 e SP08 premiaram 398 jovens em 28 de agosto último no Cenforpe, em São Bernardo do Campo. O evento atraiu cerca de mil participantes.

No Rio, também participaram representantes da Secretaria Estadual de Educação, da presidência do IMPA e da SBM (Instituto e Sociedade Brasileira da Matemática), além da Coordenadoria-Geral da OBMEP.

Leia mais.

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , ,

DEBORA BEZERRA - COORDENADORA
Débora Bezerra
Veja o minicurrículo

 

 matem├бtica.jpg

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: