Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Matemática / Notícias / Olímpiada da Matemática do Grande ABC premiará 44 alunos dia 29 de novembro

Olímpiada da Matemática do Grande ABC premiará 44 alunos dia 29 de novembro

07/11/2014 20h05 - última modificação 03/12/2014 19h43

Serão premiados dia 29 de novembro os 44 ganhadores deste ano da Oiímpíada da Matemática do Grande ABC, realizada na região pela Universidade Metodista de São Paulo. Foram inscritos 3.249 alunos de 40 escolas. Haverá medalhas de Ouro, Prata e Bronze, além de prêmios aos que obtiveram as melhores pontuações na segunda fase. Todas as escolas contempladas com estudantes premiados receberão certificado de congratulação e será oferecido curso aos seus professores de matemática.

Esta é a 11ª edição do evento, que busca contribuir para a melhoria do conhecimento matemático de alunos dos ensinos Médio e Fundamental (a partir do 6º ano), assim como valorizar a competência e o saber. Também puderam concorrer alunos que concluíram o Ensino Médio em 2013 e ainda não haviam ingressado em nenhuma instituição superior em 2014.

Promovida pelo curso de Matemática da Metodista, a Olimpíada da Matemática do ABC divide os alunos em quatro níveis, conforme o ano que cursam em suas escolas: nível I de Ensino Fundamental (6º e 7º anos), nível II de Ensino Fundamental (8º e 9º anos), nível III para alunos matriculados no 1o ou 2o ano do Ensino Médio e Nível IV para alunos do 3o ano do Ensino Médio ou concluintes há menos de um ano que não iniciaram uma faculdade.

A competição consiste de duas provas em cada nível, nas quais os alunos demonstram sua capacidade na resolução de problemas. A primeira fase ocorreu em 31 de maio, das 14h às 17h, e a segunda em 18 de outubro, das 14h às 18h. Dos 3.249 inscritos inicialmente, 601 passaram para a segunda fase. Na primeira etapa da prova as questões são de múltipla escolha. Na segunda é preciso resolver questões discursivas.

A correção das provas está a cargo do curso de Matemática da Metodista. O evento tem patrocínio da Olimpíada Brasileira de Matemática, do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e da Editora FTD.

 

Confira os premiados


Premiação 11ª. Olimpíada de Matemática do Grande ABC
Data: 29 de Novembro de 2014
Horário: das 15h às 18h
Local: Anfiteatro Sigma, campus Rudge Ramos da Universidade Metodista, rua do Sacramento, 230, São Bernardo do Campo
Promoção: Curso de Matemática da Faculdade de Exatas e Tecnologia da Universidade Metodista de São Paulo
Informações: 4366-5886 / omabc@metodista.br

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , ,

DEBORA BEZERRA - COORDENADORA
Débora Bezerra
Veja o minicurrículo

 

 matem├бtica.jpg

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: