Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Matemática / Notícias / Matemática: Metodista abre inscrições para Programa de Bolsas de Residência Pedagógica

Matemática: Metodista abre inscrições para Programa de Bolsas de Residência Pedagógica

Ao todo são 30 vagas oferecidas para processo de seleção; inscrições vão até dia 28 de junho

19/06/2018 21h50 - última modificação 26/06/2018 16h09

A Universidade Metodista de São Paulo abriu, nesta terça-feira (19), as inscrições para o Programa de Residência Pedagógica/CAPES/UMESP para os alunos de licenciatura em Matemática interessados em concorrer ao processo de seleção para a Bolsa Residente.

Entre bolsistas e voluntários, são oferecidas 30 vagas divididas igualmente entre as escolas 20 de agosto, Engenheiro Francisco Prestes Maia e Professor Carlos Pezzolo, localizadas em São Bernardo e parceiras da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

O programa terá duração de 18 meses e oferece bolsas no valor de R$ 400, depositados na conta bancária dos alunos, para cumprirem a carga horária de 32 horas mensais (oito horas semanais) de dedicação às atividades do projeto, para alunos matriculados no curso de licenciatura do subprojeto correspondente.

Para realizar a inscrição, o aluno deverá estar regularmente matriculado a partir do 5º período, se cadastrar na plataforma Freire (https://freire2.capes.gov.br), além de ser aprovado em processo seletivo realizado pela instituição. Os bolsistas não poderão ser beneficiários de qualquer outro auxílio financeiro concedido por agências de fomento (CAPES/CNPq/FAPESP).

As inscrições deverão ser feitas até dia 28 de junho. Para tanto, basta entregar na secretaria do curso, aos cuidados da Professora Rosemeire Aparecida Bom Pessoni, o formulário de inscrição assinado; uma carta de intenções do aluno, explicitando os objetivos e motivos da inscrição; além das cópias de RG, CPF e título de eleitor com comprovante de participação no último pleito eleitoral.

Confira o edital completo e acesse o formulário de inscrição.

 

Escolas parceiras da SEESP

Diretoria de Ensino de São Bernardo do Campo

Número de Vagas

para Alunos

20 de Agosto

​Avenida Kennedy, 919 - Centro, 09726-263

10

Francisco Prestes Maia Engenheiro

​​Avenida Álvaro Guimarães, 350 - Planalto, 09890-001

10

Carlos Pezzolo Professor

​ R. Tiradentes, 1777 - Ferrazópolis, 09791-301

10

       TOTAL DE VAGAS (SENDO 24 BOLSISTAS E 6 VOLUNTÁRIOS)

       30

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,

DEBORA BEZERRA - COORDENADORA
Débora Bezerra
Veja o minicurrículo

 

 matem├бtica.jpg

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: