Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Matemática / Notícias / Acompanhe a premiação da 11ª Olimpíada de Matemática do Grande ABC

Acompanhe a premiação da 11ª Olimpíada de Matemática do Grande ABC

03/12/2014 20h10 - última modificação 04/12/2014 16h18

Cerca de 250 participantes prestigiaram a premiação da 11° OMABC - Olimpíada de Matemática do Grande ABC, que contemplou nesta edição 44 alunos de 15 escolas da região. Além de medalhas de Ouro, Prata e Bronze, houve entrega de brindes como Banco de Questões da OBMEP, Livro da 10° OMABC e camisetas.
Os alunos premiados dia 29 de novembro último foram divididos em Nível 1 (6° e 7° anos do Ensino Fundamental), Nível 2 (8° e 9° anos do Ensino Fundamental), Nível 3 (1° e 2° anos do Ensino Médio) e Nível 4 (3° ano do Ensino Médio e os que concluíram o Ensino Médio mas não ingressaram em curso superior).
Os medalhistas de Ouro foram:

 

  • Nível 1 - VITÓRIA TORRES NUNES - EMEF PROF. ROSALVITO COBRA (São Caetano)
  • Nível 2 - JÚLIO CESAR TIBÉRIO DE ARAUJO – Colégio Pueri Domus JARDIM (Santo André)
  • Nível 3 - LEANDRO ALVES CORDEIRO - Colégio Pueri Domus JARDIM (Santo André)
  • Nível 4 - IAGO M. LOPES e LUCAS DE LIMA CAVALCANTI - COLÉGIO TERMOMECÂNICA (São Bernardo)


“O momento marcante da cerimônia é a entrega das medalhas aos alunos, ver no rosto de cada um a emoção de receber a medalha e ver nos pais e professores o orgulho dos filhos e alunos. A OMABC tornou-se uma tradição no Grande ABC. Os medalhistas levam para o currículo a honra de terem sido premiados em uma olimpíada científica, e isso hoje no Brasil é de grande valia para o futuro acadêmico desses jovens. Os vencedores de olimpíadas científicas, caso queiram participar do programa Ciência Sem Fronteiras e fazer parte de graduação no exterior, terão vantagem sobre os concorrentes", cita a professora Débora de Jesus Bezerra, coordenadora da OMABC.

A Olimpíada da Matemática é realizada na região pela Universidade Metodista de São Paulo. Foram inscritos neste ano 3.249 alunos de 40 escolas. O objetivo da iniciativa é contribuir para a melhoria do conhecimento matemático de alunos dos ensinos Médio e Fundamental (a partir do 6º ano), assim como valorizar a competência e o saber. Confira o evento. Fotos de Mônica Rodrigues.

Vitoria Torres, Ouro nível 1, com prof. Débora Bezerra

Júlio Tibério, Ouro nível 2, com prof. Débora Bezerra

Premiados do nível 1

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,

DEBORA BEZERRA - COORDENADORA
Débora Bezerra
Veja o minicurrículo

 

 matem├бtica.jpg

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: