Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Marketing / Sobre

Apresentação

O curso de Marketing prepara o aluno para dominar as operações táticas e estratégicas de Administração Mercadológica de cunho comercial em um ambiente em constante mudança e atualizado com as mais modernas práticas internacionais.

A partir de temas como Comunicação Empresarial, Gestão e Liderança, Marketing de Relacionamento, Comportamento do Consumidor, E-Marketing Estratégico e Endomarketing, o aluno conhece o dia a dia das grandes empresas.

Um exemplo é a temática Pesquisa de Marketing (120 h/a). O estudante recebe informações pormenorizadas sobre sistemas de informação de marketing, estatísticas, pesquisas qualitativa e quantitativa, entre outras.

 

Reconhecimento e Avaliação

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing da Universidade Metodista de São Paulo foi autorizado a funcionar pela Resolução do Conselho Universitário – CONSUN nº 29/2005. Em 2011, sob Avaliação de Reconhecimento do MEC, obteve nota 4 (de 5).Trata-se de um curso em nível superior, que possibilita ao egresso sua continuidade em cursos de pós-graduação, conforme critérios de seleção da IES de destino.

 

Certificações intermediárias

Ao final do primeiro ano, o aluno tem direito à certificação em Inserção Gerencial. Com mais um semestre, recebe o certificado de Gerenciamento de Marketing e Branding. Ao fim de dois anos, seu certificado será de Planejamento de Marketing, e, ao mesmo tempo, recebe o diploma em Graduação Tecnológica em Gestão de Marketing

 Profissional

O profissional formado no Curso Tecnólogo em Marketing pela Universidade Metodista tem as seguintes competências:

  1. Interpretar e operacionalizar estratégias de marketing, tendo como base os cenários e as tendências futuras de mercado;
  2. Gerenciar e operacionalizar estratégias do composto de marketing (produto, preço, ponto de venda e promoção), bem como suas respectivas marcas (branding) em mercados globais ou domésticos;
  3. Planejar, operacionalizar e implantar sistemas de informação de marketing nas respectivas empresas, tendo como base a mais atual tecnologia de pesquisa de marketing e o pleno domínio do comportamento de compra dos consumidores;
  4. Planejar, operacionalizar e implantar projetos de comunicação integrada de marketing (promoção, propaganda, relações públicas, eventos, marketing direto e venda pessoal);
  5. Gerenciar e controlar o lançamento de novos produtos e serviços;
  6. Planejar, operacionalizar e implantar projetos de administração de vendas e varejo;
  7. Elaborar planos de marketing, integrando o ambiente externo (mercado) com o interno (empresa), visando desenvolvimento de negócios rentáveis e inovadores;
  8. Atuar como consultor de prospecção de novos mercados.

 

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho está em ascensão para este profissional. Atualmente, as empresas buscam pessoas com o perfil de Marketing que têm a capacidade de transformar produtos, serviços e empresas em líderes de mercado.

O papel do profissional de Marketing não é apenas “descobrir o que o mercado quer” e satisfazer esses desejos, mas fornecer “o que o mercado ainda não sabe que quer”. Desta forma, o aluno formado pela Universidade Metodista é um estudioso do mercado que descobre potenciais e inova suas práticas, sempre atento às tecnologias, estratégias e concorrência.

 

Conheça a infraestrutura da Metodista:

Vídeo Institucional | Universidade Metodista de São Paulo from Metodista on Vimeo.

Comunicar erros

COORDENADORA

LUCIANE DUARTE DA SILVA

Minicurrículo

 

 

Receba informações de oferecimento deste curso

 

marketing.png

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X