Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Marketing / Notícias / Presidente da Bombril fala na Metodista sobre livro “99,9% não é 100%”

Presidente da Bombril fala na Metodista sobre livro “99,9% não é 100%”

Executivo chegou à presidência da empresa aos 36 anos, em 2013, para rejuvenescer a marca

28/07/2015 21h50 - última modificação 29/07/2015 17h17

Quem não se lembra do lendário garoto-propaganda Carlos Moreno, que por décadas se confundiu com a própria imagem da marca que divulgou com humor e irreverência, a Bombril?

Pois ele foi afastado por um outro “garoto”, Marcos Scaldelai, que aos 36 anos assumiu nada menos que a presidência da empresa e decidiu rejuvenescê-la em todos os sentidos. Isso foi há apenas dois anos, em 2013, a partir de quando a Bombril voltou a brilhar como maior fabricante brasileira de produtos de higiene e limpeza doméstica após período de turbulência com gestores familiares.

Para contar essa e outras passagens da carreira, Marcos Scaldelai estará na Universidade Metodista de São Paulo dia 26 de agosto próximo para palestra aos alunos da Faculdade de Gestão e Serviços, a convite do curso de Marketing. Scaldelai acaba de lançar o livro “99,9% não é 100%. Você Pode Mais” pela Editora Gente, título que reproduz sua filosofia profissional.

“Quando você quer se diferenciar, quando você quer realmente pensar além do que os outros estão imaginando, você põe a cabeça na guilhotina e quem faz isso é “louco”. Mas é um “louco” dentro das medidas importantes para os negócios”, diz a respeito da pergunta que lhe fez o então presidente da Bombril, Ronaldo Sampaio Ferreira, que o entrevistou pessoalmente para o emprego.

99% de esforço

Segundo Scaldelai, 99% do sucesso é fruto de esforço, creditando o 1% restante à sorte. As competências profissionais que ele reputa como mais importantes e nas quais diz se enquadrar são: empreendedorismo, senso de urgência e excelência (que são medidos pelos resultados) e “brilhos nos olhos”, como descreve o compromisso com as causas de uma corporação.

Marcos Scaldelai ingressou na Bombril em 2010 como diretor de Marketing. Assumiu também a Diretoria Comercial e se tornou presidente em 2013. Formado em Propaganda e Marketing pela ESPM e com MBA em Gestão de Negócios pela USP, tem passagens pelo Instituto de Pesquisa e Mercado Nielsen e por empresas do segmento alimentício como General Mills e Bertin.

“99,9% não é 100%. Você Pode Mais”
Palestrante: Marcos Scaldelai, presidente da Bombril
Quando: 26 de agosto, às 19h30
Onde: Auditório campus Vergueiro da Universidade Metodista, Av. Senador Vergueiro, 1301, São Bernardo do Campo
Evento fechado a alunos da FAGES.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
COORDENADOR

LAÉRCIO BENTO

Minicurrículo

 


Receba informações de oferecimento deste curso

 

marketing.png

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: