Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Marketing / Notícias / Em Londres, ex-aluno de Marketing aperfeiçoa conhecimentos digitais e ensina brasileiros

Em Londres, ex-aluno de Marketing aperfeiçoa conhecimentos digitais e ensina brasileiros

Rafael Miyaguti ensina língua e cultura inglesa em plataforma gratuita

11/04/2017 21h45 - última modificação 25/07/2017 18h31

(Foto Arquivo Pessoal)

O céu é o limite na Era da Internet. Por pensar assim, Rafael Miyaguti Armelin não teve dúvidas em afivelar as malas rumo a Londres, na Inglaterra, onde está desde o ano passado em busca de especialização em marketing digital.

Formado na turma de 2012 do curso de Marketing da Universidade Metodista de São Paulo, Rafael está fascinado com os horizontes que se abrem na área, principalmente porque também faz trabalho voluntário no blog GoLearners, que criou há três meses para ensinar língua e cultura inglesa para brasileiros.

“Resolvi fazer intercâmbio porque toda experiência internacional é muito relevante na hora de se candidatar a emprego no Brasil. Além disso, Londres é uma gigante quando falamos de marketing, especialmente digital marketing. Ser formado na Metodista está me ajudando muito a colocar em prática tudo que faço no blog GoLearners. Saber como ter visão de mercado e de perceber a necessidade do público alvo, isso me dá vantagem em relação ao mercado em que atuo e me permite crescimento numa velocidade maior”, conta o ex-aluno da Metodista, de 26 anos, natural de São Bernardo e que estabeleceu moradia em Santo André.

Rafael por enquanto faz trabalho temporário como supervisor de vendas em uma tradicional loja inglesa de chás, a Whittard. Mas tem se aperfeiçoado com cursos on-line de digital marketing, como o da Shaw Academy. “O marketing move-se muito rápido. A cada dia, o consumidor passa a ter diferentes necessidades, surgem novas regras na área digital e cabe a você tomar iniciativa e utilizar métodos alternativos para se atualizar”, entende Rafael Miyaguti, que optou pela área após iniciar curso de Gestão de Pequenas e Médias Empresas. Logo no primeiro semestre, teve oportunidade de estagiar no Marketing de Produto da Volkswagen do Brasil. “Foi paixão à primeira vista. Após três meses atuando na área, resolvi mudar meu curso para Marketing”, descreve.

Curso online

Com apenas três meses de atividades, sua plataforma golearners.com.br já soma acesso mensal de 2.500 visualizações e até o final do ano deve lançar curso online. “Infelizmente hoje, no Brasil, somente 5% da população é apta a falar inglês. É um número muito baixo em pleno século XXI”, lamenta ele.

Voltar para o Brasil não está nos planos do egresso Metodista devido ao cenário econômico estagnado. “Não acredito que seja a hora. Quando voltar para o Brasil, quero olhar para trás e ver que fiz algo significante”, espera.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , ,
COORDENADOR

LAÉRCIO BENTO

Minicurrículo

 


Receba informações de oferecimento deste curso

 

marketing.png

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: