Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Marketing / Notícias / Alunos e docente da FAGES são destaques no XXIII ENANGRAD

Alunos e docente da FAGES são destaques no XXIII ENANGRAD

10/12/2012

11/12/2012 11h37 - última modificação 11/12/2012 11h38

Com o artigo “Marketing verde como diferencial competitivo nas organizações”, um grupo de alunos do 4º período do curso de Tecnologia em Gestão de Marketing participou pela primeira vez e obteve excelentes resultados no XXIII Enangrad – Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração.

O Enangrad é um dos principais congressos científicos de graduação na área de administração no Brasil. Este ano aconteceu em Bento Gonçalves-RS, no período de 29 de outubro a 01 de novembro de 2012.

O artigo apresentado pelos alunos Thamara Duvivier, Larissa Neves, Thayane Carvalho e Vinícius Roviezzo é fruto do PAP (Programa de Ação Profissional) que o grupo desenvolveu no 2º período do curso.  A aluna Thamara explica que o artigo relata como os clientes estão mais exigentes com a questão da sustentabilidade atribuída à marca dos produtos, e como as empresas podem usufruir desse “novo mundo sustentável” de forma competitiva e vantajosa para os negócios.

A professora Edilene Garcia, que orientou o trabalho, destaca a importância de participar. “A FAGES incentiva os alunos a participarem de congressos científicos, pois são de grande contribuição para a formação dos futuros profissionais. Com diversificados temas, contribuem para fortalecer o conhecimento na área de marketing, além de motivar o espírito de investigação”.

O grupo da Metodista obteve destaque do público que assistiu a apresentação, em sua maioria professores de várias instituições de ensino do país, pela relevância do tema escolhido no contexto das preocupações emergentes da área de marketing, pela compreensão teórica do fenômeno apresentado e por todo o grupo estar presente e apresentar o trabalho, já que isso não é comum em congressos científicos.

“A Metodista foi de grande influência em nossa decisão. Todos os professores foram bem atenciosos em relação às nossas dúvidas e motivaram a nossa participação. Quando soubemos do evento não tínhamos ainda noção do que se tratava exatamente e o que poderíamos conseguir com isso. Pesquisando, descobrimos que se tratava de um evento de grande porte e o quão bom seria para o nosso currículo e experiência enquanto ainda estudantes de graduação”, conta Thamara, reconhecendo o apoio.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
COORDENADOR

LAÉRCIO BENTO

Minicurrículo

 


Receba informações de oferecimento deste curso

 

marketing.png

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: