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Alunos do 2º e 4º períodos debatem Marketing de Relacionamento

Ex-aluna Aline Sales de Lourenço, executiva da BTFLEX, conduziu a atividade

19/12/2019 21h25 - última modificação 19/12/2019 21h24

Ex-aluna Aline Sales de Lourenço, executiva da BTFLEX, conduziu a atividade

Conquistar a fidelidade dos clientes por meio de interações relevantes e, assim, prolongar o tempo de relação de consumo. A partir desse conceito básico, alunos de Marketing promoveram na noite de 12 de dezembro roda de conversa e estudo de caso sobre Estratégias de Marketing de Relacionamento, tema desenvolvido pela ex-aluna Aline Sales de Lourenço, recém-formada pela Universidade Metodista de São Paulo.

Aline já atua na área como executiva de novos negócios e gerenciamento de relacionamento com o cliente na BTFLEX, fabricante de componentes de instalação subterrânea para postos de combustíveis, atendendo clientes nacionais e internacionais. Ela falou a alunos do 2º e 4º períodos no campus Vergueiro, desenvolvendo temas como a prática de processos de negociação, empatia, estratégias de abordagens, mudanças no comportamento do consumidor, entre outros.

Fidelização

Marketing de Relacionamento é um conjunto de ações empresariais para manter relação de proximidade positiva com clientes, ou seja, criar sua fidelização. O grande objetivo é fazer com que os clientes se tornem fãs dos produtos e dos serviços da marca e se tornem, eles próprios, propagandistas gratuitos.

Isso começa a se construir desde um bom atendimento ao telefone ou nos canais de Fale Conosco e redes sociais até programas que concedam bonificação conforme volumes de compras. Um banco de dados sobre a base de consumidores é o primeiro passo para criar campanhas de fidelização, na medida em que permite identificar quem realiza compras com maior frequência e clientes que tragam relevância ao faturamento da empresa. Pesquisa de satisfação é outra ferramenta essencial para entender o consumidor e conhecer suas necessidades.

Curta duração

Marketing de Relacionamento será tema de curso de curta duração do portfólio da Metodista em 2020. Segundo a coordenadora do curso de Marketing, professora Luciane Duarte da Silva, além da palestra na noite de 12 de dezembro, o tema foi aplicado pelos alunos na Roda do Aprendizado, uma metodologia que auxilia nos processos de negociação.

“Creio que o ponto alto do encontro seja o retorno da Aline Lourenço ao curso para contribuir com os alunos atuais, dizendo o quanto é importante cada conteúdo estudado e o quanto tem aproveitado em sua vida profissional”, afirmou a coordenadora.

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
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COORDENADORA

LUCIANE DUARTE DA SILVA

Minicurrículo

 

 

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