Alunos de Marketing visitam Fazenda Atalaia para montar trabalho sobre consumo de queijos no Grande ABC
08/11/2016 17h25 - última modificação 08/11/2016 21h10
Trabalho feito diretamente na fonte. Assim pode ser definido o PPM (Projeto de Pesquisa de Marketing) que alunos da Universidade Metodista de São Paulo apresentarão em 17 de novembro próximo sobre “Hábitos de Consumo de Queijos da População do ABD” e cuja fonte de inspiração foi nada menos que a Fazenda Atalaia. A premiada marca de queijos artesanais, cujo centro produtor fica em Amparo, no interior paulista, foi visitada pelos alunos para servir de case de estudos para a pesquisa, que teve também colaboração da Galeria do Queijo do sacolão Imigrantes. Os alunos entrevistaram ainda moradores de três das sete cidades do ABC paulista: Santo André, São Bernardo e Diadema.
A apresentação dos relatórios gerenciais do PPM será feita no campus Vergueiro a partir das 20h. São cinco grupos do 3º período do curso de Marketing. O evento é aberto ao público, bastando inscrever-se pelo telefone (11) 4366-5419. É aguardada a presença dos fundadores da Fazenda Atalaia, cujo rebanho de vacas holandesas é alimentado com produtos orgânicos para fornecer queijos e derivados do leite de qualidade. A marca acaba de ser premiada com 3 medalhas de ouro, 4 de prata e 5 de bronze no II Prêmio Queijo Brasil da revista Boa Mesa.