Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Marketing / Notícias / Alunos de Marketing expõem dia 29 negócios com modelo Canvas

Alunos de Marketing expõem dia 29 negócios com modelo Canvas

26/05/2015 21h20 - última modificação 27/05/2015 21h37

Foto Project Builder

Alunos do 4º semestre do curso de Marketing da Universidade Metodista apresentarão nesta sexta-feira, dia 29, projetos com base no modelo Canvas. A proposta deste último período da graduação foi para que elaborassem negócios para um produto (bem ou serviço) ou uma solução para um problema organizacional.

“Para isso, trabalhamos ao longo do semestre as bases conceituais para elaboração, discussão, construção, produto mínimo viável, prototipação, pivotagem (redirecionamento) e reciclagem do modelo”, explica a professora Angelita Mattos.

Serão 10 grupos participantes do evento, que ocorrerá no auditório do campus Vergueiro a partir das 19h30. O encontro é chamado de Pitch Pap, representando a conclusão de projetos baseados em modelos de negócios. Além de Angelita Mattos, participam os professores Patricia Somensari, Karin Muller e Ednei Monteiro.

Soluções para dia-a-dia

“A turma trabalhou com Design Thinking e Canvas, evoluindo ideias que procuraram tornar-se soluções para problemas do dia-a-dia”, antecipa professor Laércio Bento, que convidou para a banca avaliadora os profissionais de comunicação Cadú Capella Reis, Isaac Ramiris Zetune e Maycon Tuneli, da Agência INSANE de São Caetano, além dos professores da Metodista Paulo Sampaio (Facet) e Rafael Palamar Puls (Comunicação).

Canvas é definido como ferramenta pela qual uma organização cria, entrega e captura valor, seja econômico, social, ambiental ou qualquer outro. O modelo ajuda a descrever, desenhar, desafiar, inventar e reavaliar o modelo de negócio. É composto por 9 blocos divididos em dois lados. Do direito ficam: segmentos de clientes, proposta de valor, canais de distribuição, relacionamento com clientes e fontes de receita do negócio. No lado esquerdo é explicitado o que é preciso para que o lado direito aconteça, descrevendo: as principais atividades, recursos-chave, parcerias e a estrutura de custos.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
COORDENADOR

LAÉRCIO BENTO

Minicurrículo

 


Receba informações de oferecimento deste curso

 

marketing.png

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: