Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / maiscidadania / Notícias / Santa Casa promove curso gratuito sobre doação de órgãos

Santa Casa promove curso gratuito sobre doação de órgãos

06/08/09

06/08/2009 20h31 - última modificação 24/03/2010 12h18

A Santa Casa de São Paulo realiza, na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), no dia 1 de setembro, das 7h30 às 18h, o 3º Simpósio Internacional de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes. O curso é gratuito e aberto para profissionais de qualquer área, que tenham mais de 20 anos, e as inscrições podem ser feitas em www.santacasasp.org.br.

“O objetivo da parceria formada pela Santa Casa, a FIESP e a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo é aumentar o número de doadores de órgãos e tecidos no País”, explicou a Coordenadora do Serviço de Captação de órgãos e Tecidos da Santa Casa, Priscila Fukunaga.

Na parte da manhã, o curso será teórico e contará com a presença de alguns especialistas brasileiros e do médico espanhol Dr. Anton Fernandez Garcia. Os profissionais ensinaram como é feito o diagnóstico de morte encefálica e explicarão como são realizadas as entrevistas com os familiares para discutir sobre a doação de órgãos e tecidos. O Dr. Anton Garcia falará também sobre como funciona o sistema de Doação na Espanha.

Já no período da tarde, as aulas são práticas. Todas as situações serão encenadas como forma de ilustrar a maneira como os profissionais devem agir ao conversar com a família de um paciente que estão internados em uma UTI e recebe o diagnóstico de morte encefálica, havendo a possibilidade da doação de órgãos e tecidos.

O 3º Simpósio Internacional de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes ocorre no Teatro Popular do SESI, que fica no edifício da FIESP, Avenida Paulista, 1313, São Paulo.

Mais informações pelo site www.santacasasp.org.br ou pelo telefone 2176-7185.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,