Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / maiscidadania / Notícias / Ação recolhe 7 toneladas de lixo nas imediações da Billings

Ação recolhe 7 toneladas de lixo nas imediações da Billings

18/05/2009 13h47 - última modificação 24/03/2010 12h18

O Dia Mais Cidadania realizado hoje (16/5), com o tema “A Billings Vive Com Você”, pela Universidade Metodista de São Paulo, em parceria com a prefeitura de São Bernardo do Campo, coletou 7 toneladas de lixo nas imediações da represa Billings, no Riacho Grande, em São Bernardo.

A 3ª edição do Dia Mais Cidadania teve como objetivo chamar a atenção da população para ações de sustentabilidade e promover a conscientização ambiental. Participaram como voluntários alunos, funcionários e docentes da Universidade, que organizados em grupos, se dividiram em 10 postos de coleta seletiva de lixo pelo bairro.

Os voluntários também distribuíram 7.5oo cartilhas de educação ambiental para a população local. “Esta ação é super importante, pois é uma oportunidade de termos contato com o público e trabalhar em favor do meio ambiente, afirmou a estudante de Ciências Biológicas, Ângela Maria dos Santos.

“Esse evento revela a nossa preocupação da Metodista com o meio ambiente, revelando-se uma ação educativa e de cidadania. A água da Billings e a defesa desse bem está na essência dos valores difundidos pela Universidade”, explicou o Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Paulo Bessa.

A maior parte dos resíduos coletados eram latas, garrafas pets, pneus, sacolas plásticas, pedaços de carros e barcos, entulhos e móveis. As 7 toneladas de lixo foram recolhidas por caminhões da prefeitura com destino às cooperativas de reciclagem Raio de Luz e Refazendo de São Bernardo.

Outras ações serão preparadas em breve, para o próximo Dia Mais Cidadania. “Nossa ação não vai se restringir a esse dia. Vamos ter oportunidades de pesquisas e outras ações educacionais”, afirmou o Pró-reitor.



Comunicar erros