Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Logística / Sobre

Sobre o curso

inscricoes

 

O curso de Logística da Metodista forma o profissional para elaboração, implantação e acompanhamento de estratégias para cumprir ou ainda exceder com as expectativas dos clientes quanto ao processo logístico, que está inserido em um ambiente que envolve critérios competitivos, como custo, qualidade, velocidade e confiabilidade, aspectos exigidos em um mercado extremamente concorrido.

Além disso, o aluno será capacitado para planejar a cadeia de suprimentos, transporte e movimentação, armazenagem, controle de estoque, embalagem e distribuição de materiais.

Saiba mais sobre o curso:

 

 

Objetivos e Competências

Reconhecer que logística é uma ciência que possui várias ferramentas que levam a ter um produto ou serviço no tempo, local, na quantidade e condições certas a um preço vantajoso. Esses pontos são motivos de atenção por parte das empresas, principalmente da indústria, do comércio e de prestação de serviços. Responsável pelo fluxo das informações dos produtos e serviços, desde o fornecedor primário até o consumidor final, a logística é relevante nas estratégias das companhias. Conhecer os conceitos práticos da logística integrada, por meio de uma visão sistêmica de seus principais processos aliada às estratégias de mercado, dentro de uma política global de negócios.

Reconhecer abordagens adequadas no equacionamento e soluções de problemas logísticos dentro de um ambiente empresarial em constante mudança.

Possibilitar a assimilação e ordenação do conhecimento sobre o processo de planejamento logístico, compreendendo a definição do negócio em relação aos diversos ambientes com os quais transaciona e sua implicação na cadeia de suprimento.

O curso procura formar profissionais em Logística por meio da transmissão, análise e questionamento acerca do conjunto de conhecimentos e ferramentas que favoreçam o desenvolvimento de competências/capacidades:

  • Capacidade de liderança;
  • Capacidade de adaptação;
  • Capacidade de negociação;
  • Capacidade de planejamento e organização;
  • Capacidade de trabalho em equipe;
  • Capacidade de inovação;
  • Capacidade de empreender novos negócios;
  • Capacidade de comunicação;
  • Capacidade de gerenciar recursos escassos e valiosos;
  • Capacidade de raciocínio lógico;
  • Capacidade de justiça e de responsabilidade social;
  • Capacidade ética.

Visando assegurar níveis de competitividade e de legitimidade frente às transformações atuais que vêm ocorrendo no âmbito interno e externo das organizações.

 

Diferenciais do curso

A incorporação das modernas tecnologias de informação e comunicação à educação promovida pela Metodista é inspirada pelas possibilidades pedagógicas que ela alimenta e não por modismos inconsequentes. Por essa razão, os processos de educação a distância, em todos os seus níveis e modalidades, expressam os valores éticos cristãos a fim de fortalecer a identidade institucional enquanto universidade cidadã, voltada para ações de promoção humana, e que consolide mecanismos de avaliação permanente e de participação efetiva de sua comunidade acadêmica.

Nesse processo são valorizados:

  • O conhecimento prévio dos educandos;
  • A formação integral que garanta as condições necessárias para o exercício da profissão escolhida de forma competente, ética e responsável socialmente;
  • A estruturação do currículo de forma articulada, buscando-se fazer uso de temas transversais, distribuídos de forma modular;
  • O desenvolvimento de pesquisa que busquem soluções para questões de interesse dos polos regionais.

 

Público-alvo

O Curso de Graduação Tecnológica em Logística foi idealizado para atender as necessidades de diferentes tipos de profissionais:

  • Profissionais das diversas áreas funcionais da Logística, como administração de transporte, armazenagem, estoques, compras e processamento de pedidos e que buscam obter uma visão gerencial integrada dessas áreas;
  • Profissionais que trabalham com gestão de estoques e previsão de vendas e buscam um aprofundamento teórico e prático;
  • Profissionais interessados em utilizar a logística empresarial como ferramenta de redução de custos e aumento de competitividade na cadeia de suprimentos;
  • Coordenadores, Supervisores e Analistas atuantes nas áreas de Logística, Produção ou correlatas e que desejam se especializar no planejamento de demanda ou gerenciamento de estoques.

 

O profissional de Logística

O profissional de logística participa na elaboração, implantação e acompanhamento de estratégias, visando cumprir ou ainda exceder com as expectativas dos clientes quanto ao processo logístico, o qual está inserido em um ambiente que envolve custo, qualidade, velocidade e confiabilidade entre outros critérios competitivos exigidos em um mercado extremamente concorrido. Planejamento na cadeia de suprimentos, transporte e movimentação, armazenagem, controle de estoque, embalagem e distribuição de materiais são exemplos de áreas de atuação desse profissional capacitado.

Comunicar erros

COORDENADOR

JOÃO DE ANDRADE
joao.jpg
Minicurrículo

 


Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: