Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Logística / Notícias / Professor concede entrevista para IstoÉ Dinheiro

Professor concede entrevista para IstoÉ Dinheiro

03/03/2015 21h05 - última modificação 05/03/2015 17h57

O professor do curso de Logística da Universidade Metodista de São Paulo, Roberto Macedo, concedeu recentemente entrevista à revista IstoÉ Dinheiro. A matéria aborda a empresa TNT, multinacional holandesa de logística que, após oito anos no vermelho, retomou a lucratividade no País.

Entre 2007 e 2009, a TNT deu passo maior que a perna ao comprar duas das maiores transportadoras do Brasil e suas concorrentes: a gaúcha Mercúrio e a paulista Expresso Araçatuba. Saiu de uma frota de 40 furgões para 3,5 mil caminhões e de 220 para 8,5 mil funcionários. Desembolsou € 200 milhões, aproveitando a boa maré da economia brasileira naqueles anos. Mas crescer além da capacidade a fez mergulhar numa sucessão de prejuízos até 2013. A lucratividade só voltou no final de 2014, após um plano de reestruturação.


“A TNT, claramente, cresceu acima de sua capacidade”, afirmou professor Roberto Macedo à reportagem. “Sua estrutura ficou muito mais complexa e a qualidade do atendimento começou a cair”, diagnosticou.

Confira a matéria na íntegra

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,

Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X