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Planejamento e Gestão de Eventos

Este curso envolve o planejamento, a organização e a realização de eventos que não é prerrogativa de determinada profissão, portanto, existe uma necessidade de formação àqueles que, direta ou indiretamente, participam do processo em organizações públicas e privadas. Esta formação deve estar pautada na variedade de serviços e produtos oferecidos no mercado, ao segmento de eventos, e na complexidade de um planejamento estratégico que atinja determinado objetivo.

 

Diferencial do Curso

O egresso do curso recebe um conjunto de saberes e conhecimentos , para  assessorar  ou gerenciar eventos em uma área que cresce a cada dia. Poderá ainda atuar  como consultor na área de eventos em empresas públicas,  área de Hotelaria, Centro de Convenções, Empresas de Turismo, ONGs, Escolas Públicas e Particulares, Entidades Esportivas e nos setores corporativos em geral.

Objetivos

Habilitar os participantes para assumirem posições gerenciais na área de  eventos  para atender as demandas crescentes desse setor em instituições públicas e particulares para planejar, gerenciar, implementar e avaliar eventos empresariais e sociais.

Objetivos específicos

  • Elaborar e aplicar projetos relacionados às atividades de eventos;
  • Dominar os processos básicos requeridos à organização 

 

Matriz Curricular

  • Gestão de Negócios e Planejamento Estratégico em eventos
  • Logística e Operacionalização em eventos
  • Sustentabilidade em Eventos
  • Comunicação e Marketing Digital
  • Legislação e Segurança em eventos
  • Gestão Financeira e Orçamentária
  • Liderança e Gestão de Equipes
  • Etiqueta, Protocolo e Cerimonial
  • Modalidades de eventos nacionais e 

 

Público-Alvo

Elaborado para um público bem diversificado que possua Bacharel ou Tecnólogo: Secretariado Executivo, Relações Públicas, Marketing, Jornalismo, Rádio e TV, Publicidade e Propaganda, Recursos Humanos, Gastronomia, Comunicação Mercadológica, Pedagogia, Administração, Logística,  ou qualquer área que apresente interesse ou necessidade de especialização em eventos empresariais e sociais.

Pré-requisitos

Portadores de diploma das diversas áreas do conhecimento do curso superior

Seleção

Análise curricular. Havendo a necessidade de dirimir possíveis dúvidas quanto ao perfil, formação e experiências profissionais do candidato, será efetuada uma entrevista com a coordenação do curso.

 

 

Ana_Maria_Martins

Coordenação: Profa. Ma. Ana Maria Santana Martins
Ana Maria Santana Martins é Mestre em Administração, Especialista em Psicopedagogia e Licenciada em Pedagogia. Coordenadora do Curso Graduação em Secretariado da Universidade Metodista de São Paulo. Coordenadora dos Cursos de pós-graduação em Assessoria Executiva e Gestão de Eventos. Consultora Empresarial, Membro da Comissão ENADE/SINAES do Curso de Secretariado Executivo – Brasília 2006/2009/2012/2015. Diretora de Treinamento da Sonhos Literários. Autora dos livros:  "E o que eu faço com essa tal de 'Boas Maneiras’? Postura Profissional do Educador", coautora do livro “Excelência no Secretariado”, articulista de revistas e jornais, apresentadora do programa “Questão de Atitude”, na Rádio Sônica da Metodista.

 

INFORMAÇÕES

Duração do Curso: 12 meses
Carga Horária: 360h
Dias e Horários de Oferecimento: segundas e quartas-feiras, das 19h às 23h
Encontros: semanais
Local de Oferecimento: Campus Rudge Ramos
Número de Vagas: 30
Número de parcelas: 18
Mensalidade - ingressantes 2020: R$ 419,00 para o pagamento até o vencimento, por meio do Programa de Adimplência. O valor da mensalidade sem o desconto é de R$ 425,38. Ex-alunos das instituições da Educação Metodista têm 20% de desconto a partir da segunda mensalidade.

Importante: ao realizar sua inscrição, evite cadastrar e-mails da Microsoft Hotmail. A ficha de inscrição e demais documentos enviados pela Metodista são bloqueados pelo serviço  e os candidatos não conseguem finalizar a pré-matrícula nos cursos de pós-graduação. 

 

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA EFETIVAÇÃO DA PRÉ-MATRÍCULA:
  • Diploma de Graduação ou de Curso Superior devidamente registrado (01 cópia autenticada);
  • Histórico Escolar da Graduação ou de Curso Superior (01 cópia autenticada);
  • CPF (01 cópia);
  • RG (ou Carteira de Identidade da OAB) e para candidatos estrangeiros o RNE (01 cópia). Poderá ser apresentada a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto em substituição à apresentação do Cadastro de Pessoa Física e Cédula de Identidade desde que as informações constem na mesma;
  • Curriculum Vitae (01 cópia);
  • Comprovante de endereço (01 cópia);
  • 01 Foto 3x4;
  • Formulário de Pré-Matrícula e Termo de Adesão devidamente datado e assinado. Deverá ser impresso após o clique ACEITO no Formulário de Pré-Matrícula.

 

Aluno formado pela Metodista não precisa entregar a documentação, mas apenas fazer o envio por e-mail do Formulário de Pré-Matrícula e Termo de Adesão.

Diploma e Histórico Escolar expedido por Instituição Estrangeira deverão ser autenticados pela autoridade consular brasileira competente no país de origem da documentação, além de traduzido para o português por tradutor juramentado.

Caso o(a) candidato(a) não disponha do Diploma de Curso Superior no ato da Matrícula, deverá preencher o Termo de Ciência disponibilizado no kit de Matrícula e enviá-lo devidamente assinado com os demais documentos requeridos para a Matrícula, e especificamente neste caso o(a) candidato(a) deverá enviar o Certificado de Conclusão de Curso Superior, com a inclusão de seu reconhecimento junto ao MEC, que será posteriormente substituído pelo Diploma de Curso Superior, nos termos do respectivo Termo de Ciência.

A documentação será analisada pela Secretaria de Pós-Graduação e na hipótese de ser constatada alguma irregularidade na documentação que impeça de cursar a Especialização/MBA pleiteada, a matrícula será automaticamente cancelada.

Local de entrega da documentação (Por Correio):
Universidade Metodista de São Paulo
Secretaria Acadêmica 
Rua do Sacramento, 230 - Edifício Beta - 09640-000 - São Bernardo do Campo/SP

Local de entrega da documentação (Presencialmente):
Universidade Metodista de São Paulo
Central de Relacionamento - Campus Rudge Ramos – Edifício Delta
Rua Alfeu Tavares, 149 – São Bernardo do Campo/SP, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30, exceto feriados.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS/DÚVIDAS/ESCLARECIMENTOS CONTATAR:
1. Informações dos cursos
- Telefone: (11) 4366-5000, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h
- E-mail: latosensupresencial@metodista.br / latosensuead@metodista.br 

2. Dúvidas relativas aos documentos exigidos e pagamento da pré-matrícula: 
-   E-mail: latosensupresencial@metodista.br / latosensuead@metodista.br 
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RECREDENCIAMENTO

Portaria MEC 641, publicada no DOU em 18 de maio de 2012

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