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Pós-Graduação em Pet Business


 

Polos de Apoio Presencial

 

 

Encontros on-line: segundas-feiras, das 19h às 21h (aulas semanais ou quinzenais, de acordo com o cronograma do curso)

 

O desenho curricular do curso permitirá ao aluno desenvolver três importantes competências ligadas aos negócios relacionados aos animais de estimação ou Pet Business;

1. A Comunicação: os clientes necessitam reconhecer propostas de valor ofertadas pelas organizações e estas precisam apresenta-las de maneira clara e verdadeira criando assim um relacionamento de fidelização;

2. O Planejamento: é necessário compreender para onde a organização quer direcionar seus esforços, permitindo a formação de um negócio perene, sustentável e capaz de seguir os preceitos legais e jurídicos, oferecendo ao cliente um relacionamento seguro e confiável;

3. A Gestão: muitos profissionais do chamado mercado pet pouco conhecem sobre as ferramentas de gestão, e tal desconhecimento tende a gerar empresas pouco lucrativas e rentáveis, evitando que o relacionamento com seus clientes não seja duradouro.

O curso utilizará de um currículo com matriz de oferecimento contínuo, permitindo a entrada do aluno em vários momentos do curso, sem a perda de conteúdos e conhecimentos.

Diferencial do curso
Destaca-se o modelo inovador que desenvolve competências administrativas para propiciar uma visão organizacional capaz de responder as expectativas dos profissionais que necessitam de conhecimento administrativo. As aulas ocorrem quinzenalmente sendo compostas de 4 horas de webaula ao vivo quando o aluno e o professor realizarão a interação e 16 horas de atividades que serão desenvolvidas de maneira remota, a distância, em momentos que melhor se adequarem a rotina do aluno. 

Conheça mais sobre o curso:


Objetivos
É objetivo do curso formar profissionais aptos a assumir responsabilidades de gestão dos negócios relacionados aos animais de estimação capazes de responder por processos e atuar na sua evolução, contribuindo para os melhores resultados das organizações; por meio de análise crítica e resolução de problemas, elaboração e gestão de projetos e estratégias de gerenciamento, ação pró ativa voltada para a criação das condições necessárias e das alternativas possíveis para um desempenho técnico, ético e político, considerando as peculiaridades, as circunstâncias, particulares e as situações contextuais concretas em que programas e projetos desta área de negócios.

 

Matriz curricular
Administração Mercadológica
Criação e Inovação em Produtos
Marketing Digital
Merchandising
Bioestatística
Metodologia da Pesquisa Científica
Planejamento Estratégico
Business Plan
Sustentabilidade e Supply Chain
Legislação e Aspectos jurídicos
Excelência em Serviços
Pet Healthtec
Gestão de Pessoas e Liderança
Gestão dos Serviços de apoio ao diagnóstico
Gestão do Pet Shop
Finanças empresariais
Contabilidade Gerencial
Formação de Preços

 

Pré-requisito
Diploma de curso superior

 

Seleção
Análise curricular. Havendo a necessidade de dirimir possíveis dúvidas quanto ao perfil, formação e experiências profissionais do candidato, será efetuada uma entrevista com a coordenação do curso.



A Metodista poderá realizar mudanças na estrutura curricular e corpo docente do curso.

Coordenação - Antero Paulo dos Santos Matias
Médico Veterinário formado pela USP e mestre em Administração de Empresas pela Universidade Metodista de São Paulo atua como docente da Escola de Gestão e Direito e da Escola de Gestão e Direito e da Escola de Ciências Médicas e da Saúde Atualmente coordena o curso de Pós-graduação em Administração Hospitalar presencial e da graduação tecnológica EaD em Gestão Hospitalar. É coordenador da Mondó Incubadora de Startups da Universidade Metodista de São Paulo, bem como da Agência Metodista de Consultoria. Atou como coordenador de serviços da saúde (2009 a 2012) e diretor do Hospital-Escola Veterinário (2002 a 2008) da Universidade Metodista de São Paulo. Além das atividades acadêmicas, desenvolve atividades de consultor independente nas áreas de Planejamento estratégico e Inovação Aberta na área de saúde. 

 

INFORMAÇÕES

Duração: 18 meses
Carga Horária:
360h
Encontros online (via Collaborate Classic): segundas-feiras, das 19h às 21h (aulas semanais ou quinzenais, de acordo com o cronograma do curso)
Número de Vagas: 100
Número de parcelas: 18 (o valor será reajustado a partir da 13ª parcela) - Mais detalhes
Mensalidade: R$ 290,00 para o pagamento até o vencimento, por meio do Programa de Adimplência. O valor da mensalidade sem o desconto é de R$ 294,42.
Ex-alunos contam com desconto exclusivo. Confira
Importante: ao realizar sua inscrição, evite cadastrar e-mails da Microsoft Hotmail. A ficha de inscrição e demais documentos enviados pela Metodista são bloqueados pelo serviço  e os candidatos não conseguem finalizar a pré-matrícula nos cursos de pós-graduação. 

 

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA EFETIVAÇÃO DA PRÉ-MATRÍCULA:
  • Diploma de Graduação ou de Curso Superior devidamente registrado (01 cópia autenticada);
  • Histórico Escolar da Graduação ou de Curso Superior (01 cópia autenticada);
  • CPF (01 cópia);
  • RG (ou Carteira de Identidade da OAB) e para candidatos estrangeiros o RNE (01 cópia). Poderá ser apresentada a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto em substituição à apresentação do Cadastro de Pessoa Física e Cédula de Identidade desde que as informações constem na mesma;
  • Curriculum Vitae (01 cópia);
  • Comprovante de endereço (01 cópia);
  • 01 Foto 3x4;
  • Formulário de Pré-Matrícula e Termo de Adesão devidamente datado e assinado. Deverá ser impresso após o clique ACEITO no Formulário de Pré-Matrícula;
  • Funcionários de empresas conveniadas: apresentar declaração de vínculo empregatício no momento da matrícula.

Diploma e Histórico Escolar expedido por Instituição Estrangeira deverão ser autenticados pela autoridade consular brasileira competente no país de origem da documentação, além de traduzido para o português por tradutor juramentado.

Caso o(a) candidato(a) não disponha do Diploma de Curso Superior no ato da Matrícula, deverá preencher o Termo de Ciência disponibilizado no kit de Matrícula e enviá-lo devidamente assinado com os demais documentos requeridos para a Matrícula, e especificamente neste caso o(a) candidato(a) deverá enviar o Certificado de Conclusão de Curso Superior, com a inclusão de seu reconhecimento junto ao MEC, que será posteriormente substituído pelo Diploma de Curso Superior, nos termos do respectivo Termo de Ciência.

A documentação será analisada pela Secretaria de Pós-Graduação e na hipótese de ser constatada alguma irregularidade na documentação que impeça de cursar a Especialização/MBA pleiteada, a matrícula será automaticamente cancelada.

Local de entrega da documentação (POR CORREIO):
Universidade Metodista de São Paulo
Secretaria Acadêmica de Pós-Graduação - Campus Rudge Ramos
Rua do Sacramento,230 - Edifício Beta - 09640-000 - São Bernardo do Campo/SP

Local de entrega da documentação (PRESENCIALMENTE):
Universidade Metodista de São Paulo
Central de Relacionamento - Campus Rudge Ramos
Rua Álfeu Tavares, 149 – Anexo Ómicron (em frente à Portaria Principal)- São Bernardo do Campo/SP, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30, exceto feriados.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS/DÚVIDAS/ESCLARECIMENTOS CONTATAR:
1. Informações dos cursos
- Telefone: 0800 889 2222, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h e de sábado, das 9h às 14h
- E-mail: latosensuead@metodista.br

2. Dúvidas relativas aos documentos exigidos e pagamento da pré-matrícula
- Telefone: (11) 4366-5571, de segunda a sexta-feira, das 12h às 21h30

 


 

Pré-requisitos necessários para o acompanhamento das Webaulas 
  Windows XP Windows Vista Windows 7 Windows 8 Mac OS X
CPU Dual core Dual core Dual core Core 2 duo Core 2 duo
Memória RAM 1 GB ou superior 2 GB ou superior 2 GB ou superior 2 GB ou superior 2 GB ou superior
Hard Disk 20 GB 40 GB 80 GB 80 GB 80 GB
Periféricos Caixa de som
Internet 10 MB
Aplicativos Java atualizado
VLC
Midia Player
Opcionais  Câmera
Microfone
* Em caso de encontrar-se em uma rede corporativa ter habilitado pelo menos uma das portas 80, 443 ou 2187
Comunicar erros

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RECREDENCIAMENTO

Portaria MEC 641, publicada no DOU em 18 de maio de 2012