Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Lato / Marketing e Inteligência de Mercado

Marketing e Inteligência de Mercado

Polos de Apoio Presencial

 

 

 

O Curso de Pós-Graduação em Marketing proporcionará uma visão estratégica do marketing, por meio de bases conceituais, práticas das dinâmicas estratégicas e ferramentas avançadas desenvolvidas e operacionalizadas pelas empresas no ambiente mercadológico, habilitando-o a atuar como profissional diferenciado em corporações competitivas.

Objetivos

O Curso de Pós Graduação em Marketing proporcionará uma visão estratégica do marketing, por meio de bases conceituais, práticas das dinâmicas estratégicas e ferramentas avançadas desenvolvidas e operacionalizadas pelas empresas no ambiente mercadológico, habilitando-o a atuar como profissional diferenciado em corporações competitivas.

Matriz Curricular

  • Estratégias de Marketing de Produtos e Serviços (Pesquisa de Mercado)
  • Desenvolvimento de Projetos de Marketing Digital
  • Análise Financeira de Projetos de Investimentos em Marketing
  • Empreendedorismo, Inovação e Lean Start Up
  • Gestão de Equipes Colaborativas
  • Legislações Mercadológicas e Advocacia
  • Comunicação, Promoção e Branding
  • Estratégias de UX e Mapeamento da Experiência do Consumidor
  • Análise da Performance de Marketing - Métricas
  • Sistemas de Informação para Decisões em Marketing

 

Público-alvo

O curso é voltado aos empresários, administradores, gerentes, consultores, profissionais da área de Marketing e interessados em desenvolver competências em Marketing com diferenciais competitivos, bem como profissionais que atuam em outras áreas, mas que percebam a importância do conhecimento de Marketing no seu desenvolvimento profissional.

Pré-requisito

Portadores de diploma de curso superior devidamente registrado nas diversas áreas do conhecimento.             

Seleção

Análise curricular. Havendo a necessidade de dirimir possíveis dúvidas quanto ao perfil, formação e experiências profissionais do candidato, será efetuada uma entrevista com a coordenação do curso.

Diferenciais do curso

Como diferencial, o curso fornecerá novos conhecimentos no gerenciamento de marketing, desenvolvendo habilidades e capacidades analíticas e estratégicas, bem como habilitá-lo a ser um profissional inovador e empreendedor corporativo.

Objetivos específicos

  • Contribuir para o incremento da formação profissional qualificada, capazes de orientar, analisar e aplicar os conceitos e ferramentas fundamentais à gestão do Marketing;
  • Contribuir para a elevação dos níveis de eficiência, eficácia e efetividade na aplicação de novas tecnologias relacionadas com o Marketing Estratégico;
  • Incentivar o debate sobre questões centrais do Marketing, decorrentes da globalização dos mercados, das mudanças tecnológicas e novas tendências;
  • Estimular e contribuir para a geração de conhecimento e consecutivamente, alternativas de soluções para os diversos desafios da área de Marketing;
  • Preencher uma lacuna encontrada no mercado de treinamento de executivos de nível superior;
  • Promover a troca de experiências entre os professores e os participantes do curso;
  • Preparar os participantes para assumirem posições gerenciais e de grande responsabilidade em
    suas carreiras profissionais.

Coordenação

Prof. Oswaldo Martins dos Santos Filho

Consultor Organizacional, Professor Universitário, Especialista e Mestre em Administração para os cursos de graduação e pós-graduação em Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Sistemas de Informações, Gestão Financeira. Consultor Corporativo da Rede SENAI - SP, prestando serviços para empresas como MERCEDES BENZ DO BRASIL, SACHS, EATON. Educador Virtual para mais de 700 alunos. Diretor de Planejamento Organizacional, tendo exercidos cargos executivos em empresas nacionais e multinacionais. Ex-coordenador do curso de Administração modalidade à distância. Coordenador do curso de Pós Graduação em Gestão Empresarial e Marketing nas modalidades presencial e EAD.

 

INFORMAÇÕES

 

Duração: 12 meses
Carga Horária: 360 h
Dias e horários: Sextas-feiras, das 19h às 21h
Número de Vagas: 100
Número de parcelas: 18 (o valor será reajustado a partir da 13ª parcela)
Mensalidade - ingressantes 2020: aguarde

Importante: ao realizar sua inscrição, evite cadastrar e-mails da Microsoft Hotmail. A ficha de inscrição e demais documentos enviados pela Metodista são bloqueados pelo serviço  e os candidatos não conseguem finalizar a pré-matrícula nos cursos de pós-graduação. 

 

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA EFETIVAÇÃO DA PRÉ-MATRÍCULA:
  • Diploma de Graduação ou de Curso Superior devidamente registrado (01 cópia autenticada);
  • Histórico Escolar da Graduação ou de Curso Superior (01 cópia autenticada);
  • CPF (01 cópia);
  • RG (ou Carteira de Identidade da OAB) e para candidatos estrangeiros o RNE (01 cópia). Poderá ser apresentada a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto em substituição à apresentação do Cadastro de Pessoa Física e Cédula de Identidade desde que as informações constem na mesma;
  • Curriculum Vitae (01 cópia);
  • Comprovante de endereço (01 cópia);
  • 01 Foto 3x4;
  • Formulário de Pré-Matrícula e Termo de Adesão devidamente datado e assinado. Deverá ser impresso após o clique ACEITO no Formulário de Pré-Matrícula.

 

Aluno formado pela Metodista não precisa entregar a documentação, mas apenas fazer o envio por e-mail do Formulário de Pré-Matrícula e Termo de Adesão.

Diploma e Histórico Escolar expedido por Instituição Estrangeira deverão ser autenticados pela autoridade consular brasileira competente no país de origem da documentação, além de traduzido para o português por tradutor juramentado.

Caso o(a) candidato(a) não disponha do Diploma de Curso Superior no ato da Matrícula, deverá preencher o Termo de Ciência disponibilizado no kit de Matrícula e enviá-lo devidamente assinado com os demais documentos requeridos para a Matrícula, e especificamente neste caso o(a) candidato(a) deverá enviar o Certificado de Conclusão de Curso Superior, com a inclusão de seu reconhecimento junto ao MEC, que será posteriormente substituído pelo Diploma de Curso Superior, nos termos do respectivo Termo de Ciência.

A documentação será analisada pela Secretaria de Pós-Graduação e na hipótese de ser constatada alguma irregularidade na documentação que impeça de cursar a Especialização/MBA pleiteada, a matrícula será automaticamente cancelada.

Local de entrega da documentação (Por Correio):
Universidade Metodista de São Paulo
Secretaria Acadêmica 
Rua do Sacramento, 230 - Edifício Beta - 09640-000 - São Bernardo do Campo/SP

Local de entrega da documentação (Presencialmente):
Universidade Metodista de São Paulo
Central de Relacionamento - Campus Rudge Ramos – Edifício Delta
Rua Alfeu Tavares, 149 – São Bernardo do Campo/SP, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30, exceto feriados.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS/DÚVIDAS/ESCLARECIMENTOS CONTATAR:
1. Informações dos cursos
- Telefone: (11) 4366-5000, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h
- E-mail: latosensupresencial@metodista.br / latosensuead@metodista.br 

2. Dúvidas relativas aos documentos exigidos e pagamento da pré-matrícula: 
-   E-mail: latosensupresencial@metodista.br / latosensuead@metodista.br 
Comunicar erros


acipi2015.gif

IN COMPANY
TELEFONE

:: (11) 4366-5000
(Grande São Paulo)

:: 0800-889 2222
(demais localidades)

E-MAIL

:: Cursos presenciais


:: Cursos a distância

RECREDENCIAMENTO

Portaria MEC 641, publicada no DOU em 18 de maio de 2012

X