Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Jornalismo / Sobre

Sobre o Curso

O curso de Jornalismo da Metodista se destaca no panorama regional e nacional com a inserção de vários profissionais em veículos da grande imprensa, da imprensa especializada, em assessorias de comunicação de grandes empresas e em todo o segmento da área comunicacional. Cerca de 80% dos formados são contratados pelo mercado de trabalho, conforme pesquisa nacional do Núcleo de Pesquisa do Mercado em Comunicação e Artes.

Além disso, há vários anos, o curso aparece em posição de destaque nas várias classificações elaboradas por publicações especializadas. Nos anos de 2009, 2010, 2011, 2012, 2013 e 2016, a Universidade Metodista foi considerada a melhor universidade de comunicação e informação do país, segundo o Guia do Estudante da Editora Abril.

Outro importante reconhecimento veio do Ranking Universitário Folha, divulgado em 2012, no qual o curso ocupou o primeiro lugar.

Confira detalhes do curso neste vídeo abaixo:

 

O profissional


A matéria-prima do trabalho do jornalista – a informação – é cotada a peso de ouro atualmente. Todos buscam no trabalho dos jornalistas, atualização e conhecimento. Por isso, os profissionais dessa área devem ser éticos e socialmente responsáveis.

Seja trabalhando em jornais, revistas, rádio, televisão ou mesmo nos meios digitais, o jornalista deve ter um bom domínio da língua portuguesa; discernimento para apurar com rigor e lidar com as diversas abordagens éticas, políticas e legais que caracterizam a prática jornalística; entender os fatos; organizar as ideias; preparar e escrever textos com correção e estilo, de maneira clara e objetiva para seu público; respeitar as diferenças de gênero, raça, classe e orientação sexual e estar atento às novas demandas e movimentos da sociedade pela garantia e ampliação dos direitos básicos.

 

 

Mercado de trabalho

 

Além das mídias tradicionais, como jornais, revistas, emissoras de rádio e televisão e das mídias digitais, o jornalista pode atuar em assessoria de imprensa e em agências de comunicação, dentro ou para grandes empresas, fazendo com que a comunicação interna e com a comunidade seja realizada de maneira eficaz. Há ainda oportunidades em sindicatos, terceiro setor, serviços de consultoria e atividades variadas em mídias segmentadas e comunitárias.

Comunicar erros

RODOLFO MARTINO - COORDENADOR
rodolfo martino
Veja o Minicurrículo

 


 

selo-jornalismo.png

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: