Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Jornalismo / Prêmios e Reconhecimento / Guia do Estudante

Guia do Estudante

O curso de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo recebeu 5 estrelas e foi classificado como excelente pelo Guia do Estudante!

Essa conquista reflete a excelência do curso de Jornalismo, que investe nas plataformas on-line e em novas temáticas, como o empreendedorismo e o fenômeno das redes sociais. Além disso, conta com toda a infraestrutura e capacidade tecnológica da Metodista, que dispõe de uma Redação Multimídia e de parcerias com veículos campeões de audiência e credibilidade. No curso, os estudantes realizam a prática diária da formação no jornal impresso Rudge Ramos, com mais de 30 anos de circulação e no RR On-Line, com mais de 1 milhão de acessos.

Para Rodolfo Martino, coordenador do curso de Jornalismo, a retomada do patamar de excelência reflete o novo projeto pedagógico que ele classifica de “ousado”, sobretudo pela introdução do ensino do jornalismo nas plataformas on-line. O estudante também já vinha sendo introduzido em temáticas novas na área, como empreendedorismo e o fenômeno das redes sociais. Professor Rodolfo destaca ainda a capacidade tecnológica da universidade que dá suporte ao curso, puxado pela experiência única no País de dispor de uma Redação Multimídia, além de parcerias com veículos campeões de audiência e credibilidade, casos de Rádio CBN, UOL e TV Futura.

“Nossa parte acadêmica é muito forte, com professores-doutores que são também docentes na pós-graduação em Comunicação. Nossos projetos de extensão são todos integrados com a pós”, cita o coordenador do curso de Jornalismo. 

O Guia do Estudante, publicação da Editora Abril que desde 1988 avalia os cursos das principais universidades, reconheceu a qualidade do ensino da Metodista. Na edição de 2016, 16 cursos foram estrelados. No total, foram 58 estrelas!

Prêmio Melhores Universidades

A Metodista foi eleita pela sétima vez a melhor Universidade Privada de Comunicação e Informação do Brasil pelo Prêmio Melhores Universidades Guia do Estudante – 2016, da Editora Abril. A Instituição já foi premiada nos anos de 2009, 2010, 2011, 2012, 2013 e 2015. O prêmio foi publicado na revista Guia do Estudante Profissões Vestibular 2017.

Essa conquista reflete o trabalho realizado pela Escola de Comunicação, Educação e Humanidades, que forma profissionais qualificados que se destacam em suas atividades profissionais. Entre os diferenciais, estão a matriz modular, que integra assuntos relacionados e facilita o aprendizado, e as disciplinas teóricas voltadas para a Sociologia e Filosofia, que contribuem para a formação crítica e reflexiva do aluno.

O curso de Jornalismo, inclusive, foi o mais bem avaliado da Metodista, considerado excelente pelo Guia do Estudante. Para o professor Nicanor Lopes, diretor da Escola, além da infraestrutura de primeira, os alunos contam com professores que oferecem uma experiência diferenciada de redação multidisciplinar, com jornal impresso, digital, rádio e TV. “O aluno é a razão deste modo de ser da Metodista. Quando uma pessoa escolhe a Metodista significa optar por esta qualidade de ensino”, comenta.

Comunicar erros

RODOLFO MARTINO - COORDENADOR
rodolfo martino
Veja o Minicurrículo

 


 

jornalismo.jpg

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: