Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Jornalismo / Notícias / Universidade Metodista sedia Encontro de Jornalismo

Universidade Metodista sedia Encontro de Jornalismo

Evento será realizado nos dias 18 e 20 de setembro

12/09/2018 20h05 - última modificação 12/09/2018 21h42

Jornalismo de dados e de games, mulheres negras na profissão e, como não poderia deixar de ser, eleições de 2018 são as temáticas do Encontro de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo, programado para 18 e 20 de setembro próximo. Os encontros serão no Auditório Iota do campus Rudge Ramos. Entre os convidados para falar sobre eleições estão jornalistas da Folha de S.Paulo e Estado de S. Paulo.

O Encontro de Jornalismo é evento tradicional do curso e vai para a terceira edição. Antes organizado pela coordenação da graduação, atualmente são os alunos do Centro Acadêmico de Jornalismo Inês Etienne Romeu que se encarregam do planejamento dos temas e convite aos palestrantes.

O coordenador do curso de Jornalismo, Prof° Eduardo Grossi, relata como o encontro acrescenta conhecimento: "Um tema como jornalismo de games não se encontra dentro da sala de aula. O debate sobre mulheres negras no jornalismo brasileiro é algo que professores até podem falar, na perspectiva da questão racial, mas que vai ganhar contorno mais direto com a presença de repórteres de diversas emissoras. Tem também o tema jornalismo de dados, que é desenvolvido dentro da sala de aula, mas vamos receber profissionais que também vão pontuar sobre o assunto", disse o coordenador.

Em paralelo ao Encontro de Jornalismo, também será realizada exposição de fotografia com o tema “Urbano Humano”, de 13 a 21 de setembro, no hall do 2º andar do edifício Delta do campus Rudge Ramos. Foram selecionadas as melhores fotos tiradas pelos alunos do curso de Jornalismo da Universidade Metodista com qualquer câmera e com a resolução 300dpi.

Segundo o Centro Acadêmico de Jornalismo Inês Etienne Romeu, não se tem conhecimento de exposição desse estilo anteriormente. O evento foi divulgado nas salas de aula e por redes sociais. As imagens  da exposição foram enviadas contendo nome do aluno, local, data e hora da foto.

Programação completa do Encontro de Jornalismo:

Cobertura Jornalística nas Eleições 2018 
Data: 18 de setembro de 2018
Hora: 8h30 às 10h30
Participantes:  Anna Virgínia Balloussier (Repórter do caderno Poder da Folha de S.Paulo) e  Ricardo Galhardo (Repórter de política do Estado de S.Paulo)  

Jornalismo de Games 
Data: 18 de setembro de 2018
Hora: 20h às 22h
Participantes: Barbara Gutierrez (editora-chefe do Versus - Grupo Webedia), Pablo Miyazawa (ex editor-chefe do IGN e atual Chief Pop Culture Officer na Webedia) e Henrique Sampaio (co-fundador do site Overloadr)  

Jornalismo de Dados 
Data:
 20 de setembro de 2018
Hora: 8h30 às 10h
Participantes: Beatriz Farrugia (Ansa - Agência Internacional de Notícias)  e Krishma Carreira (Professora da Fapcom e docente convidada na Pós-Graduação da Faap)  

Mulheres Negras no Jornalismo Brasileiro 
Data: 20 de setembro de 2018
Hora: 20h às 22h
Participantes: Mariana Aldano (Repórter da TV Globo)  e Patrícia Gonçalves (Repórter da Catraca Livre) 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,

EDUARDO GROSSI- COORDENADOR

Minicurrículo

 

jornalismo.jpg

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X