Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Jornalismo / Notícias / Professor da Metodista escreve com ex-dependente livro sobre o mundo das drogas

Professor da Metodista escreve com ex-dependente livro sobre o mundo das drogas

Obra será lançada dia 22 com debate sobre os bastidores jornalísticos no universo das drogas e da Cracolândia

16/03/2016 19h25 - última modificação 17/03/2016 16h13

Do céu ao inferno, literalmente. O piloto de avião Fabian Nacer é o protagonista e coautor do livro que será lançado dia 22 de março próximo contando sobre os 22 anos em que foi tragado pelas drogas, até o grito de basta dado em novembro de 2003. O título da obra, “Vinte mil pedras no caminho”, faz referência à quantidade de pedras de crack que consumiu no período. Mas não foi só. No inferno onde ficou por mais de duas décadas, consumiu ainda 12 quilos de maconha, 10 quilos de cocaína, 250 LSDs, incontáveis chás de lírio e cogumelo, seis anos de rua e 25 internações, conforme descreve.

A história de um piloto de avião que se tornou morador na Cracolândia é assinada também pelo professor de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo Jorge Tarquini, que conduzirá o debate e manhã de autógrafos no campus Rudge Ramos, a partir das 9h20. O evento é aberto aos alunos e ao público em geral. Professor Tarquini é autor de “O Veneno do Escorpião”, que inspirou o filme Bruna Surfistinha.

 “Eu escolhi por desconhecimento, por curiosidade e por pressão do grupo”, relata Fabian Nacer logo no primeiro capítulo, quando expõe de que forma a droga surge de improviso, “num aniversário, entre amigos” e não vicia logo na primeira vez. Mas seu gosto fica na memória e a vontade ressurge quando menos se espera, “numa tarde, quando você está de bobeira, em casa, sem fazer nada, e a ideia brota”.

Segundo professor Tarquini, o lançamento do livro pretende ser uma conversa franca e informal sobre os caminhos percorridos pela reportagem na construção de obras literárias de não ficção, que conterá relatos de bastidores de como foi o mergulho jornalístico no universo das drogas, do crack e da Cracolândia – em que o autor foi guiado pelos olhos de um personagem real, Fabian Nacer, que também assina a obra.

O primeiro capítulo pode ser lido em https://issuu.com/geracaoeditorial/docs/vinte_mil_pedras_caminho

VINTE MIL PEDRAS NO CAMINHO (Geração Editorial), debate e sessão de autógrafos

Quando: 22 de março de 2016

Horário: 9h20

Local: Auditório Capa campus Rudge Ramos, Universidade Metodista de São Paulo (Rua Planalto, 106), São Bernardo do Campo

Evento aberto ao público

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,

RODOLFO MARTINO - COORDENADOR
rodolfo martino
Veja o Minicurrículo

 


 

jornalismo.jpg

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: