Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Jornalismo / Notícias / Parceria entre Metodista e Rádio CBN completa 10 anos

Parceria entre Metodista e Rádio CBN completa 10 anos

16/10/2014 15h57



Desde 2004, a Faculdade de Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo e a rádio CBN (Central Brasileira de Notícias), pertencente ao Sistema Globo de Rádio, possuem uma parceria que leva ao ar, há 10 anos, materiais produzidos pelos alunos do curso de Jornalismo no programa de maior audiência da emissora, o “Caminhos Alternativos”.

A parceria envolve o projeto “Universidade no Ar”, que foi uma proposta da atual diretora nacional de jornalismo da CBN, Mariza Tavares, para algumas universidades. Já no primeiro ano do projeto, surgiu a possibilidade de uma parceria com a Metodista intermediada por meio do professor Eduardo Borga.

Pioneira nesta parceria, as matérias desenvolvidas pelos alunos do 5º semestre do curso de Jornalismo e também por alguns estagiários da Redação Multimídia são transmitidas todos os segundos sábados do mês, durante o programa “Caminhos Alternativos” que possui uma média de cinco milhões de ouvintes.

Segundo o Professor Eduardo Borga, “este programa é muito importante para o curso de Jornalismo e para os alunos, e deve ser ampliado. Muitos deles já conseguiram um primeiro emprego usando a reportagem que elaboraram como referência”.

Os conteúdos produzidos pelos alunos têm a supervisão dos professores Eloíza Frederico, Flávio Falciano, Eduardo Borga e Sergio Santos, que, depois de aprovados, são encaminhados para a CBN, para entrarem na programação semanal da rádio.

O programa “Caminhos Alternativos” vai ao ar aos sábados, a partir das 10h. A CBN é sintonizada em FM – 90,5 e AM – 780 e também pode ser acessada pela internet. As matérias do projeto “Universidade no Ar” são veiculadas nos segundos sábados de cada mês.

Confira alguns dos trabalhos já transmitidos no projeto, no site do Rudge Ramos Online.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,

RODOLFO MARTINO - COORDENADOR
rodolfo martino
Veja o Minicurrículo

 


 

jornalismo.jpg

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: