Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Jornalismo / Notícias / Kleber Facchin expõe "Estudos e Cores" na Biblioteca Central

Kleber Facchin expõe "Estudos e Cores" na Biblioteca Central

Mostra fica disponível para visitação na Universidade Metodista até 20 de junho

31/05/2016 12h40 - última modificação 31/05/2016 12h57

Paula Gomes - RROnline

GABRIEL MENDES
Da Redação*

A Universidade Metodista de São Paulo, em parceria com o Núcleo de Arte e Cultura e o apoio da biblioteca central, promove de 17 de maio a 20 de junho a exposição do artista Kleber Facchin, intitulada “Estudos e Cores”. A abertura da exposição ocorreu na última terça-feira (17) no Espaço Cultural da Biblioteca do Campus Rudge Ramos. A coordenação da exposição é de Cláudia Cezar e a montagem de Juliana Costa e Humberto Rangel.

Facchin é graduado em Educação Artística com habilitação em Artes Plásticas com licenciatura plena pela Faculdade Paulista de Artes e também é técnico em publicidade pelo Colégio Senador Fláquer. O começo da carreira veio do gosto pelo desenho e da ideia em ampliar seu trabalho, após um primeiro curso. O artista também se considera autodidata, pois utiliza a internet como forma de pesquisa e observando a natureza.

O artista afirmou já ter experimentado diversos métodos e procedimentos artísticos e que o de maior identificação até hoje foi a pintura. “Parto do método da observação da vida, das coisas que estão ao redor, é uma forma de criar uma memória materializada do modo como enxergo o mundo, minha sensibilidade está pautada na luz”, comentou o pintor.

Facchin utiliza diversos materiais como a aquarela, tinta óleo e o carvão pastel. O pintor contou que busca sensibilizar as pessoas para a simplicidade da vida, no intuito de tornar o mundo um lugar melhor. Contou ainda que se inspira em alguns artistas do fim do século 19 como Almeida Júnior e Joaquín Sorolla.

Estudos e Cores
Espaço Cultural da Biblioteca
R. Alfeu Taváres, 149 - Rudge Ramos, São Bernardo do Campo
Segunda a sexta-feira, das 8h30 às 22h
Sábados, das 8h30 às 16h30.
Aberto ao Público
Gratuito

*Esta reportagem foi produzida por estagiários da Redação Multimídia da Universidade Metodista de São Paulo

Comunicar erros


RODOLFO MARTINO - COORDENADOR
rodolfo martino
Veja o Minicurrículo

 


 

jornalismo.jpg

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: