Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Jornalismo / Notícias / Jornalista investigativa recomenda pesquisa incansável em plataformas de dados

Jornalista investigativa recomenda pesquisa incansável em plataformas de dados

Thays Lavor abriu o Encontro de Jornalismo deste ano

28/11/2017 18h35 - última modificação 28/11/2017 18h33

Thays Lavor falou com alunos da Metodista. Foto Rudge Ramos On-line

A alfabetização na área de dados é fundamental para que o repórter não fique reproduzindo releases, sobretudo divulgações relacionadas a dados públicos, aconselha a jornalista investigativa Thays Lavor, que abriu o Encontro de Jornalismo da Metodista na manhã de 27 de novembro último.

Segundo ela, é simples verificar no Portal da Transparência a veracidade da do que políticos divulgam a respeito de informações públicas, como o valor investido em determinado setor. “Mas é preciso saber onde encontrar os dados”, alertou, reforçando a necessidade de o profissional de comunicação capacitar-se em pesquisar plataformas de dados abertos e, assim, produzir matérias mais elaboradas.

Veja a cobertura do Encontro de Jornalismo realizada pelo Rudge Ramos On-line. Os debates prosseguem com repórteres como Renata Cafardo (Estadão), Nivaldo de Cillo (Bandeirantes), Thalita Peres (Vogue) e da apresentadora Juliana Veiga (ESPN).

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,

RODOLFO MARTINO - COORDENADOR
rodolfo martino
Veja o Minicurrículo

 


 

jornalismo.jpg

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: