Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Jornalismo / Notícias / Jornalismo é o 3º melhor curso privado do Estado de São Paulo

Jornalismo é o 3º melhor curso privado do Estado de São Paulo

03/10/2016 18h40 - última modificação 03/10/2016 19h56

O curso de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo é o 3º melhor entre as universidades privadas do Estado de São Paulo, o 4º melhor no Estado e o melhor curso do ABC, considerando tanto as instituições públicas quanto as privadas, de acordo com o RUF (Ranking Universitário da Folha).

Essa conquista reflete a excelência do curso de Jornalismo, que investe nas plataformas on-line e em novas temáticas, como o empreendedorismo e o fenômeno das redes sociais. Além disso, conta com toda a infraestrutura e capacidade tecnológica da Metodista, que dispõe de uma Redação Multimídia e de parcerias com veículos campeões de audiência e credibilidade. No curso, os estudantes realizam a prática diária da formação no jornal impresso Rudge Ramos, com mais de 30 anos de circulação e no RR On-Line, com mais de 1 milhão de acessos.

O Ranking Universitário da Folha considera cinco fatores para avaliação dos cursos que são: Pesquisa, Internacionalização, Inovação, Mercado de Trabalho e Qualidade de ensino. Esses critérios levam em conta a produção científica da Universidade, a avaliação de empresas, a proporção de mestres e doutores no corpo docente, entre outros aspectos.

O RUF é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pelo Jornal Folha de S.Paulo desde 2012. No ranking de universidades estão classificadas as 195 universidades brasileiras, públicas e privadas, a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

RODOLFO MARTINO - COORDENADOR
rodolfo martino
Veja o Minicurrículo

 


 

jornalismo.jpg

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: