Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Jornalismo / Notícias / Faculdade de Comunicação é homenageada pela Câmara de São Bernardo

Faculdade de Comunicação é homenageada pela Câmara de São Bernardo

27/09/2011

27/09/2011 13h15 - última modificação 27/09/2011 14h57

Admir Ferro entrega prêmio para Marcio de Moraes (à esquerda) e a Paulo Rogério Tarsitano (à direita) - Crédito: Maristela Caretta/RRJ

Medalha João Ramalho destaca pessoas e entidades da região

 

A Faculdade de Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo, por meio do curso de Jornalismo, recebeu na noite desta segunda-feira (26) um prêmio da Câmara de São Bernardo. A medalha João Ramalho foi entregue no Teatro Cacilda Becker, em sessão solene da comemoração do Dia Nacional da Imprensa. A premiação é uma forma de homenagear pessoas ou instituições que se destacam na cidade. 

O curso de Jornalismo da Metodista nasceu em 1972. “A importância dos alunos, funcionários e professores deve ser ressaltada porque são eles que contribuem para que a universidade receba prêmios como este”, disse Marcio de Moraes, reitor da Universidade Metodista.

O diretor da Faculdade de Comunicação, Paulo Rogério Tarsitano, conta que a medalha é um reconhecimento de um trabalho de quase quatro décadas. “O Rudge Ramos Jornal é um dos elementos que mostram como a universidade interage e contribui para o progresso de vida na região.”

A iniciativa da premiação e da homenagem é de autoria do vereador Admir Ferro (PSDB). "A Metodista é o celeiro de formação dos profissionais da comunicação que se destacam nos grandes veículos", afirmou o parlamentar.

Para o estudante do segundo semestre de jornalismo Thiago Pássaro, a premiação é mais uma forma de destacar a universidade. “É um ato importante para a Metodista. Isso pode ser utilizado como forma de reconhecimento, de diferenciação da instituição. É um orgulho para os alunos. Isso agrega valor para o local onde você estuda”, disse.

“A universidade faz parte do cotidiano da região. Além do reconhecimento, a comenda traz implícita o desafio de renovação da qualidade de ensino. Assim, a partir da experiência, o aluno vive a prática de fazer jornalismo, o que é fundamental”, falou Rodolfo Carlos Martino, coordenador do curso de Jornalismo.

 

Colaboração de André Paixão e Raíssa Mokarzel, Redação Multimídia.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,

RODOLFO MARTINO - COORDENADOR
rodolfo martino
Veja o Minicurrículo

 


 

jornalismo.jpg

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: