Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Jornalismo / Notícias / Egressos de Jornalismo lançam livro sobre Copa de 1950

Egressos de Jornalismo lançam livro sobre Copa de 1950

29/01/2014

29/01/2014 12h20 - última modificação 31/01/2014 17h48

O livro “1950: O Preço de uma Copa”, dos ex-alunos e atuais jornalistas Beatriz Farrugia, Diego Salgado, Gustavo Zucchi e Murilo Ximenes foi lançado no último sábado, dia 25 de janeiro, em São Bernardo do Campo (SP). O trabalho é resultado do TCC (trabalho de conclusão de curso) dos ex-estudantes da Universidade Metodista e foi lançado pela editora Letras do Brasil.

A publicação conta como o Brasil se tornou anfitrião da Copa do Mundo de futebol de 1950 e também traz assuntos relacionados à Copa 2014, como construção e reformas dos estádios, melhorias nas cidades-sede, valor gasto com o evento e aceitação do público.

Durante o lançamento, que ocorreu na livraria Leitura do Golden Square Shopping, os autores distribuíram autógrafos para o público presente. O evento foi prestigiado pelo coordenador do Curso de Jornalismo da Metodista, professor Rodolfo Martino, orientador dos alunos no TCC, e pelos professores Jorge Tarquini, Eduardo Grossi e Valdir Boffetti. O jornalista Robson Morelli, editor de Esportes do Grupo Estado de São Paulo, também esteve presente.

“Realizamos este trabalho com muito empenho e fizemos de tudo para que as pessoas gostem do assunto. Aproveitem e façam um comparativo com o que foi a Copa de 1950 e a de agora, em 2014”, recomendou Murilo Ximenes, um dos autores do livro.

Beatriz Farrugia é repórter no Brasil da agência italiana de notícias Ansa. Diego Salgado e Gustavo Zucchi são jornalistas no Grupo Estado e Murilo Ximenes trabalhou em programas esportivos em televisão.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,

RODOLFO MARTINO - COORDENADOR
rodolfo martino
Veja o Minicurrículo

 


 

jornalismo.jpg

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: