Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Jornalismo / Notícias / Documentário de ex-alunos de Jornalismo é exibido na TV Cultura

Documentário de ex-alunos de Jornalismo é exibido na TV Cultura

TCC aborda a paixão e percalços profissionais de bailarinos brasileiros

26/04/2019 19h45 - última modificação 08/05/2019 21h02

A paixão pelo balé e as dificuldades em atuar num Brasil onde a dança clássica depende basicamente de recursos governamentais formam a trama do documentário Além da Dança - A Arte de Ser um Profissional, documentário fruto de TCC realizado por alunos de Jornalismo em 2017 e que foi ao ar no sábado 27 de abril, no programa Campus em Ação da TV Cultura.

O documentário mostra a vida de seis jovens garotos que se projetaram na carreira, dois dos quais hoje atuam fora do País (em Kopenhagen e na Flórida) e quatro no Brasil, um deles 1º bailarino do Teatro Municipal do Rio de Janeiro e outro solista da Companhia de Dança de São Paulo.

“Mostramos como foi o começo com o despertar para o talento da dança até o encaminhamento profissional. Infelizmente é uma carreira que depende muito de dinheiro público e sofre com cortes orçamentátios. Na iniciativa privada os contratos são basicamente para shows e temporadas”, lamenta Vinicius Rodrigues Alves, 23 anos, social mídia em uma agência de comunicação e ele próprio estudante de balé dos 8 aos 18 anos.

O TCC foi idealizado e produzido pelo grupo de Jornalismo de 2017 composto também por Susi Helena, Gabriela Ribeiro, Ingrid Ovçar, André Lima e Mariana Tibana.

Assista aqui.

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , ,

EDUARDO GROSSI- COORDENADOR

Minicurrículo

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X