Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Jornalismo / Notícias / Documentário de ex-alunas de Jornalismo é transmitido em cinemas de São Paulo

Documentário de ex-alunas de Jornalismo é transmitido em cinemas de São Paulo

05/10/2011

05/10/2011 19h23

O documentário Um Outro Olhar, produzido por Bruna Dal Moro, Bruna Lavoura, Gisele Silva, Luciana Zacchi e Natália Carcavilla em junho de 2007 na Universidade Metodista de São Paulo, será exibido no Festival Assim Vivemos 2011, que acontece no Centro Cultural Banco do Brasil. As produtoras são ex-alunas do curso de Jornalismo e fizeram o filme como Trabalho de Conclusão de Curso.

O filme mostra por meio de entrevistas a vida de pessoas com nanismo e pais que tiveram filhos que nasceram com a deficiência. No documentário são discutidos temas como preconceito, estigma social, dificuldades e superação.   “O nanismo surgiu por acaso numa conversa que tivemos. Decidimos esse tema por ser pouco abordado no Brasil e queríamos mostrar às pessoas que o nanismo é uma realidade e um assunto sério”, explicou uma das produtoras, Bruna Lavoura.  

Para a divulgação do documentário, em primeiro lugar o grupo optou pelo tradicional boca a boca, mas depois souberam por meio de uma das próprias entrevistadas sobre o Festival Assim Vivemos 2011. “Nos inscrevemos no festival e o filme foi um dos selecionados, sendo assim transmitido em Brasília, Rio de Janeiro e agora em São Paulo”, conta Luciana Zacchi. Além da programação do festival, o documentário também ganha projeção especial no Clube Paineiras do Morumby, no feriado da próxima quarta-feira, 12 de outubro.

Um Outro Olhar - Festival Assim Vivemos 2011
Onde: Centro Cultural Banco do Brasil - Rua Álvares Penteado, 112 – Centro, São Paulo, SP.
Quando: 06 de outubro, quinta-feira, 13h.
09 de outubro, domingo, 17h.
15 de outubro, sábado, 17h.
Quanto: entrada franca.

Um Outro Olhar - exibição especial
Onde: Clube Paineiras do Morumby, Av. Dr. Alberto Penteado, 605, Morumbi, São Paulo, SP.
Quando: 12 de outubro, quarta-feira, 17h.
Quanto: entrada franca.


Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,

RODOLFO MARTINO - COORDENADOR
rodolfo martino
Veja o Minicurrículo

 


 

jornalismo.jpg

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: