Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Jornalismo / Notícias / Curso de Jornalismo lança portal que servirá de portfólio para alunos

Curso de Jornalismo lança portal que servirá de portfólio para alunos

Proposta é gerar visibilidade aos projetos experimentais realizados na graduação

12/11/2018 17h15 - última modificação 13/11/2018 12h29

Professora Alexandra fala sobre o portal durante o Dia da Universidade Aberta 2018

A graduação em Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo lançou oficialmente, no último dia 10 de novembro, o portal Jornalismo Metodista, que funcionará como portfólio digital e exclusivo para as produções acadêmicas dos alunos.

Desenvolvido pelos professores Alexandra Gonsalez, Marcos Velasques e pela funcionária Maristela Caretta, o portal tem como proposta dar visibilidade aos trabalhos de destaque desenvolvidos na graduação desde 2009. "As melhores produções irão entrar aí, em todas as interfaces: rádio, TV, documentário, monografia, portais, agências, livros fotográficos, aplicativos e tudo o que os alunos fizeram durante o curso", disse Alexandra.

O professor Eduardo Grossi, coordenador do curso, destacou a importância do projeto para os estudantes. "Hoje, quanto mais o aluno tem um portfólio disponível para apreciação, mais viável fica sua entrada no mercado de trabalho. O portal vem na esteira do desenvolvimento tecnológico na nossa área, que é uma tendência", explicou. Entre as publicações, estarão Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs), criações de sala de aula, reportagens especiais e produções em parceria com a Rádio CBN.

A proposta dos docentes é que o portal funcione como complemento aos outros veículos laboratoriais do curso, como Rudge Ramos Jornal, RROnline e Rádio Sônica, que muitas vezes não dispõem de espaço para abrigar o conteúdo produzido pelos próprios alunos.

O Jornalismo Metodista ainda contará com presença no Twitter, Facebook e Instagram, que serão importantes para divulgar os projetos em processo de desenvolvimento. "Como a publicação dos trabalhos prontos ocorre após o final dos semestres, as redes sociais serão espaço importante para divulgação do andamento das produções", concluiu a professora Alexandra. 

Em breve será realizado um evento de apresentação do novo veículo para os alunos.

Acesse o portal Jornalismo Metodista.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,

EDUARDO GROSSI- COORDENADOR

Minicurrículo

 

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X